plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESCUDO HUMANO

Refém de assalto a banco em Cametá relata extrema violência dos bandidos; veja o vídeo! 

Moradores relatam ainda que os bandidos já chegaram atirando causando grande pânico na cidade

Imagem ilustrativa da notícia Refém de assalto a banco em Cametá relata extrema violência dos
bandidos; veja o vídeo!  camera A vítima foi liberada após os bandidos empreenderem fuga pelo rio | Reprodução

O assalto na modalidade "vapor" ou "novo cangaço", ocorrido no final da noite de terça-feira (1º) e madrugada desta quarta-feira (2), no município de Cametá, região do Baixo Tocantins, nordeste paraense, teve além do roubo de valores, tiros e pânico com muitos moradores feitos reféns durante a ação. Uma das vítimas relata os momentos de extrema violência e medo que sofreu nas mãos dos bandidos.

Em um vídeo gravado, o homem conta que os reféns foram bastante machucados pelos bandidos que os fizeram de escudo humano enquanto empreendiam fuga.

ASSISTA!

LEIA MAIS!

Assaltantes de banco levam terror a Cametá na madrugada desta quarta-feira (2). Veja os vídeos!

Noite de terror: assalto em SC teve bandido com bazuca e reféns para bloquear rua; veja o vídeo

PRAÇA LOTADA

De acordo com testemunhas, no momento da invasão, a praça principal de Cametá, que é usada como área de lazer pela população, estava cheia em razão do jogo do Flamengo pela Copa Libertadores e isso pode ter facilitado a ação dos criminosos.

"Amiga estamos em pânico. Eles chegaram pelos rios já atirando, chegando na praça pegaram muitos reféns. Tanto que a praça estava cheia de gente lanchando. Ainda mais que ontem foi dia de jogo da Libertadores e lá o pessoal se reúne na praça pra assistir", disse uma moradora.

Após o assalto, os bandidos fugiram pelo rio onde embarcações já estavam no aguardo do bando.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social informou que as forças de segurança já trabalham na busca dos bandidos.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:

"A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informa que a normalidade já foi reestabelecida no município de Cametá, ainda na madrugada desta quarta-feira, 2, com a chegada de efetivos policiais de outras cidades e regiões. Foram empregados, ainda duas aeronaves e uma embarcação. Mais de 20 criminosos fortemente armados, com armas de grosso calibre, como fuzis, estavam envolvidos na ação que durou mais de uma hora e teve como alvo o Banco do Brasil. A Segup informa, também, que segundo informações preliminares uma pessoa que foi usada como refém foi alvejada pelos criminosos e evoluiu a óbito. Outro morador foi atingido na perna por arma de fogo, está internado no hospital da cidade, mas sem gravidade. Durante as buscas uma caminhonete que teria sido utilizada foi encontrada pelas equipes policiais, no KM 15, na estrada que faz conexão com o município vizinho de Tucuruí. Dentro do veículo foram encontrados diversos explosivos. As buscas seguem em andamento na região. A cúpula da segurança pública seguirá para o município para acompanhar o caso. Mais informações serão divulgadas ao longo do dia.".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias