plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NESTE DOMINGO

Eleitores de Belém e Santarém escolhem os novos prefeitos

Nestas duas cidades paraenses a votação do segundo turno das eleições municipais será realizada neste domingo. Confira as orientações

Imagem ilustrativa da notícia Eleitores de Belém e Santarém escolhem os novos prefeitos camera Em Belém disputam o segundo turno Edmilson Rodrigues e Everaldo Eguchi. Já em Santarém a definição está entre Maria do Carmo e Nélio Aguiar (abaixo) | Arquivo

Em dois municípios paraenses, as eleições municipais 2020 ainda não encerraram. Para que sejam definidos os próximos prefeitos municipais de Belém e Santarém, mais de 1,2 milhão de eleitores precisarão se dirigir aos locais de votação mais uma vez neste ano. O pleito inicia às 7h deste domingo (29), com horário preferencial até as 10h para os eleitores maiores de 60 anos.

Em entrevista gravada e disponibilizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), o diretor-geral do tribunal, Osmar Frota, reforçou as recomendações que continuam valendo para o segundo turno. “O horário de 7h às 10h é um horário prioritário para os eleitores com mais de 60 anos, um grupo de risco para o coronavírus. Então pedimos que aqueles que não se encontrem nessa faixa etária votem depois das 10h para evitar esse contato com as pessoas idosas”, enfatiza.

“Todo eleitor, para entrar na sua seção eleitoral, deve estar portando máscara, deve levar um documento oficial com foto e, de preferência, uma caneta pois ele assinará o caderno de votação”.

A Justiça Eleitoral recomenda, ainda, atenção aos eleitores com relação aos locais de votação. Não houve alteração nos locais de votação em relação ao primeiro turno, porém, os eleitores que eventualmente não votaram no primeiro turno e que, portanto, estão indo votar pela primeira vez neste ano, devem confirmar o local de votação antes de sair de casa. “A gente solicita que verifiquem os locais de votação com antecedência, o que pode ser feito através do site do TRE-PA ou também do Disque-Eleitor”, orienta a Chefe de Cartório da Zona 76, Karla Michele Costa.

Desde o primeiro turno, em decorrência de reformas realizadas em algumas escolas, a Zona 76 – que abrange os bairros do Marco, Fátima e Nazaré – teve quatro locais de votação alterados neste ano. Outra alteração diz respeito à extinção da zona 77 e a transferência de seus eleitores para a Zona 76.

Em decorrência de tais mudanças, é fundamental que quem ainda estiver em dúvida quanto ao local de votação, busque saná-las antecipadamente. A medida ajuda a evitar aglomerações nas entradas dos locais de votação. “As orientações de se manter o distanciamento permanecem. As medidas de segurança são as mesmas do primeiro turno”, reforça Karla Michele Costa. “Mantendo esses cuidados e exercendo o direito do voto, basta esperar o resultado. Como são apenas dois candidatos por município, esperamos que o segundo turno tenha uma apuração ainda mais rápida tanto em Belém, quanto em Santarém”.

Em Belém disputam o segundo turno os candidato Edmilson Rodrigues (PSOL) e Everaldo Eguchi (Patriota). Já em Santarém a definição está entre Maria do Carmo (PT) e Nélio Aguiar (DEM).

Eleitores de Belém e Santarém escolhem os novos prefeitos
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias