plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
É FALSO!

Militantes de Eguchi usam operação no Ceará como fake news contra lideranças do Psol 

Fake News estão sendo espalhadas nas redes sociais paraenses na véspera do 2º turno como se fossem crimes atribuídos à campanha de Edmilson Rodrigues

Imagem ilustrativa da notícia Militantes de Eguchi usam operação no Ceará como fake news contra lideranças do Psol  camera O material apreendido no Ceará está sendo compartilhado por apoiadores de Eguchi como se fosse de Edmilson | Reprodução

Internautas paraenses estão utilizando, neste sábado (28), vídeos de uma operação da Polícia Civil do Ceará para denegrir a imagem de Edmilson Rodrigues (PSOL), candidato à prefeitura de Belém. As imagens que circulam, principalmente em grupos de WhatsApp, são de uma operação realizada na cidade de Caucaia, na Grande Fortaleza, na manhã deste sábado (28).

Na operação, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, foram encontrados sacos de dinheiro e material de campanha do candidato à reeleição, Naumi Amorim (PSD). Foram detidos o irmão do prefeito, Miguel Amorim, e secretários da gestão municipal.

A suspeita é de crime eleitoral, mas ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a investigação. Os presos foram encaminhados à sede da Polícia Federal, em Fortaleza.

A campanha de Naumi Amorim confirmou que teve apoiadores presos na operação, porém declarou que apura mais detalhes para se posicionar sobre o caso. O próprio candidato fez, posteriormente, uma declaração em vídeo, sem citar o caso diretamente.

“Não vamos nos desanimar com as perseguições. Querem ganhar no tapetão”, disse Naumi Amorim.

Sobre a fake news, atribuindo envolvimento de lideranças do PSol em Belém, O DOL entrou em contato com a assessoria da coligação Belém de Novas Ideias, liderada por Edmilson Rodrigues, que em nota respondeu já estar ciente do fato e tomando as providências cabíveis através da assessoria jurídica.

A presidente do PSOL municipal, Leila Rosa Nascimento, disse que o Partido já desmentiu em suas redes sociais essa nova fake news que atenta contra a imagem do partido e da coligação Belém de Novas ideias.

“O PSOL já está providenciando ação junto à Justiça eleitoral para penalizar os responsáveis por mais esse crime desferido pelo grupo adversário de Edmilson neste segundo turno das eleições”, disse a dirigente do partido.

“É um ato de desespero e não vamos admitir, porque essa prática pode trazer danos morais, físicos e psicológicos às pessoas envolvidas”, criticou.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA!

"É absolutamente falsa a 'notícia' que circula nas redes sociais, neste sábado, 28, dando conta que a polícia teria apreendido dinheiro do PSOL. O jurídico da campanha eleitoral de Edmilson Rodrigues está identificando a fonte dessa fake news que responderá uma representação criminal.

Pessoas mal intencionadas e absolutamente desesperadas com a liderança de Edmilson Rodrigues na eleição de 2o turno para a Prefeitura de Belém, usaram informações de uma operação realizada pela Polícia Civil no Ceará para tentar enganar os eleitores de Edmilson no Pará.

Edmilson tem uma campanha limpa. Ele é crítico ferrenho da corrupção eleitoral e jamais compactuou com a compra de votos. Em seus mais de 40 anos de vida pública e muitas campanhas eleitorais realizadas, jamais teve o nome envolvido envolvido em crimes de qualquer natureza.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias