plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DOCUMENTAÇÃO

Sintepp denuncia que prefeitura de Belém faz 'queima de arquivo' na Semec

Sindicato questiona 'desova de documentos da SEMEC poucos dias da escolha do novo prefeito de Belém".

Imagem ilustrativa da notícia Sintepp denuncia que prefeitura de Belém faz 'queima de arquivo' na Semec camera Sindicato questiona descarte de arquivos da Secretaria Municipal de Educação (Semec). | Reprodução

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Pará (Sintepp) denuncia uma "verdadeira queima de arquivo" na Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Segundo o sindicato, "sem nenhuma explicação, a secretaria autorizou a limpeza de armários, estantes e gavetas de vasta documentação interna e que deveria estar arquivada".

Edital de quase R$150 milhões de Zenaldo Coutinho pode ser impugnado

O sindicato denuncia também, que "foram 'jogados fora' livros partidários, que poderiam servir à construção de bibliotecas comunitárias", por exemplo. A ação foi fotografada e filmada e, a denúncia foi apresentada ao Sintepp.

Ainda segundo o sindicato, uma ação judicial foi ingressada para "reaver a documentação de arquivo" e "saber o conteúdo da desova do material que saiu da Semec sem o devido conhecimento público".

Concurso: PM corrige editais para soldados e oficiais; veja os detalhes!

Nas redes sociais do Sintepp, a coordenadora geral do sindicato, professora Silvia Letícia, disse achar "muito estranho que a desova de documentos da SEMEC ocorra poucos dias da escolha do novo prefeito de Belém". Ela questiona ainda, "o que a direção da Semec quer esconder?".

Um vídeo do momento em que o material é colocado em um caminhão foi publicado na página do Sintepp no Facebook

Veja o vídeo:

O DOL solicitou nota à Secretaria Municipal de Educação (Semec), que emitiu uma nota afirmando que "realizou, desde a segunda-feira, 23, uma limpeza geral para descartar documentos que já estavam guardados no arquivo há mais de 40 anos, sem necessidade de preservação" e que "A Semec reitera que, anualmente, é feita limpeza para liberar espaço no arquivo geral e, assim, arquivar os documentos necessários à preservação da instituição".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias