plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SOLIDARIEDADE

Projeto Cordão do Galo arrecada brinquedos e alimentos para o Natal de crianças marajoaras 

Neste ano, o projeto traz o tema ‘Cordão do Galo – Natal da Criança do Marajó’ e conta com uma programação virtual

Imagem ilustrativa da notícia Projeto Cordão do Galo arrecada brinquedos e alimentos para o Natal de crianças marajoaras  camera Reprodução

Um folguedo popular que une música, cidadania, solidariedade e cultura: esse é o projeto Cordão do Galo, promovido há 13 anos pelo Instituto Arraial do Pavulagem e a Irmandade dos Devotos do Glorioso São Sebastião, em Cachoeira do Arari, no arquipélago do Marajó. Neste ano, o projeto traz o tema ‘Cordão do Galo – Natal da Criança do Marajó’ e conta com uma programação virtual e campanha de arrecadação de brinquedos e alimentos não perecíveis que inicia nesta sexta-feira, 27, em nove pontos de coleta.

O projeto Cordão do Galo iniciou em 2008, como parte da Festividade de São Sebastião, tradicional no município de Cachoeira do Arari. O objetivo é desenvolver a consciência cidadã nas crianças, estimular a comunidade para discutir os problemas sociais da cidade e promover arte e cultura para os pequenos. Cachoeira está entre as cidades com o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil, com sérios problemas de saneamento, acesso à saúde e infraestrutura.

Embora as atividades presenciais com as crianças não sejam realizadas neste ano, por conta da pandemia, o projeto vai arrecadar brinquedos e alimentos, em 08 (oito) pontos de coleta distribuídos em Belém, e (01) um em Cachoeira do Arari, até o dia 10 de dezembro. Todo material arrecadado será distribuído entre os dias 12 e 13 de dezembro, no próprio município de Cachoeira, seguindo as medidas de prevenção contra a Covid19. Ainda como parte da programação, a banda Arraial do Pavulagem fará um show ao vivo, com transmissão pelo seu canal oficial no YouTube e pela TV Cultura do Pará, no canal 2.1, no dia 06 de dezembro, a partir das 17h.

Para Ronaldo Silva, músico e fundador do Arraial do Pavulagem, o Cordão do Galo estimula a socialização. “A criança tem um momento para descobrir suas potencialidades. Além disso, o projeto aposta na criança do futuro, que possa crescer respeitando a natureza, entendendo melhor sobre a questão do abuso sexual e sobre a situação de sua comunidade”, destaca. Ainda segundo o músico, a pausa nas atividades presenciais será um momento para pensar na ampliação e na melhoria do projeto.

O projeto ‘Cordão do Galo – Natal da Criança do Marajó é desenvolvido pelo Instituto Arraial do Pavulagem e pela Irmandade dos Devotos do Glorioso São Sebastião, com patrocínio da Equatorial Energia Pará, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Semear da Fundação Cultural do Pará, e apoio da Funtelpa, Grupo de Carimbó Sancari, Coletivo Mãos Solidárias do SAT, Na Casa do Artista, Tambores de Louvação, Unama, Associação Musical João Viana, Paróquia Nsaª da Conceição, Projeto Zumba, Museu do Marajó - Pe. Giovani Galo, Projeto Puxirum e Prefeitura Municipal de Cachoeira do Arari.

SERVIÇO:

Cordão do Galo – Natal da Criança do Marajó

Coleta de brinquedos e alimentos não perecíveis: 27 de novembro a 10 de dezembro

Show virtual com a banda Arraial do Pavulagem

Data: 06 de dezembro de 2020

Hora: A partir das 17h.

Onde:YouTube do Pavulagem (youtube.com/ArraialdoPavulagemOficial) e TV Cultura

do Pará -Canal 2.1.

POSTOS DE ARRECADAÇÃO

Pedreira

Grupo de Carimbó Sancari - Av. Marques de Herval Passagem Álvaro Adolfo, nº 07

Contato: Lucas Bragança / 98410 3833

Umarizal

Unama Alcindo Cacela - Avenida Alcindo Cacela, nº 287/ Procurar a Central de Atendimento ao Aluno (CRA)

Casa da Dona Maroca (Ponto de coleta da IDGSS em Belém) - Tv. Dom Romualdo de Seixas, nº 1686 (Entre Boa Ventura da Silva e Domingos Marreiros)

Parque Verde

Unama Parque Shopping – Avenida Augusto Montenegro, nº 4300 (Subsolo)/ Procurar a Central de Atendimento ao Aluno (CRA)

São Brás

Teatro Estação Gasômetro (Parque da Residência) - Av. Gov. Magalhães Barata, nº 830/ Contato: João / 98884 2125

Tambores de Louvação - Avenida Ceará, nº 256

Contato: Cris / 98909 2318

Coqueiro

Coletivo Mãos Solidárias do SAT - Conjunto Satélite, WE 3 / nº 14

Contato: Ivana / 3248-3774

Icoaraci

Casa do Artista - Rua Pe. Júlio Maria, nº 163.

Contato: Alda / 98891 3224

Cachoeira do Arari

Sede da IDGSS - Rua Dr. Lélio Silva. nº 70 (Entre Rua da Frente e Coronel Guilherme

Feio)

Obs: Os postos de coleta funcionarão em horário comercial.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias