plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PANDEMIA DA COVID-19

Prefeitura poderá retomar aulas presenciais em dezembro e não permitir horários especiais de black friday

Posicionamento de gestores da Sesma ainda deve ser sancionado por Zenaldo Coutinho

Imagem ilustrativa da notícia Prefeitura poderá retomar aulas presenciais em dezembro e não permitir horários especiais de black friday camera Agência Brasil

Um parecer técnico de gestores da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) aconselhou pelo retorno das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas da capital paraense a partir do próximo dia 1º de dezembro, desde que os casos de Covid-19 mantenham queda, e pela proibição de horários estendidos na Black Friday.

Segundo o documento, assinado por assessores, uma diretora da Sesma e pelo Secretário Municipal de Saúde em exercício, Renato Bruno Cavalcante de Melo, o órgão de saúde aconselha o retorno das aulas presenciais em escolas públicas e privadas de Belém “desde que confirmadas as tendências de redução de casos e mantida a queda de óbitos da Covid-19 no território municipal”.

O parecer emite posicionamento, ainda, de que a prefeitura de Belém não amplie o horário nos estabelecimentos comerciais, shoppings, lojas de departamentos e afins durante a chamada “Black Friday”, que é comumente realizada no próximo dia 27 de novembro em diversas cidades do Brasil e do resto do mundo.

O documento sugere que sejam “mantidos os horários de funcionamento já estabelecidos e cumpridos os protocolos geral e específicos constantes do Decreto-PMB 96.340, de 25 de maio de 2020”.

O parecer orienta também que a Black Friday seja realizada, prioritariamente, por meio eletrônico e que o período da data comercial seja estendido de 27 até 29 de novembro.

O Diário Online solicitou informações da Prefeitura de Belém sobre o direcionamento das decisões sobre a volta às aulas e à Black Friday após o parecer técnico.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias