plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
RUAS DA SACRAMENTA E DO TELÉGRAFO

Ex-PM acusado de matar dois jovens e atirar contra sete em 'noite de terror em Belém' é julgado

Crimes foram cometidos na madrugada do dia 17 de abril de 2006

Imagem ilustrativa da notícia Ex-PM acusado de matar dois jovens e atirar contra sete em 'noite de terror em Belém' é julgado camera Reprodução

O ex-policial militar Oscar Alves Filho, acusado de matar duas pessoas e tentar matar outras sete vítimas em diversas ruas de Belém, no dia 17 de abril de 2006, está sendo julgado, nesta segunda-feira (23), por júri popular em Belém.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Pará, o ex-PM Oscar Alves Filho estava em uma motocicleta e circulava por diversas ruas nos bairros da Sacramenta e do Telégrafo na noite do dia 16 de abril. Na passagem São José com o canal São Joaquim, ele atirou contra três jovens (sendo duas garotas), que conversavam com vizinhos no local.

Ainda segundo a denúncia do MP, voltando ao local, minutos depois, o ex-PM atirou contra a perna esquerda de um jovem que saía de uma residência

Já na madrugada do dia 17, ele atirou contra dois jovens que estavam sentados em uma calçada na rua Curuçá, no bairro do Telégrafo. Um dos baleados, Rodrigo Lopes da Silva, não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrido para unidade de saúde.

Em seguida, o ex-PM atirou contra um jovem identificado como Marcos Roberto Rodrigues dos Santos que estava sentado nas proximidades do canal do Una, na rua Stélio Maroja, no bairro do Barreiro. Ele ainda voltou ao local e atirou novamente contra Marcos Roberto, que morreu a caminho do hospital.

Na mesma madrugada, o PM ainda atirou contra cinco jovens que estavam sentados próximo ao canal da Pirajá com a rua Nova, no bairro da Sacramenta. As cinco vítimas foram atingidas em partes diversas dos corpos, mas sobreviveram.

De acordo com o Ministério Público do Estado do Pará, o acusado tinha envolvimento com milícias que atuavam na Grande Belém.

JULGAMENTO

Por volta das 17h da tarde desta segunda-feira (23), o júri do ex-PM estava na parte final, e a previsão é que, no início da noite de hoje, os jurados comecem a votar sobre a condenação ou absolvição de Oscar Alves Filho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias