plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Hospital de Clínicas inicia mutirão de cateterismo neste fim de semana

Em dois dias, serão 10 procedimentos feitos pelos médicos.

Imagem ilustrativa da notícia Hospital de Clínicas inicia mutirão de cateterismo neste fim de semana camera Ascom/HCGV

A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV) inicia, neste final de semana (dias 21 e 22), um mutirão para atendimento de pacientes com diagnóstico de cardiopatia congênita e indicação para cateterismo. Em dois dias, serão dez procedimentos realizados seguindo critérios, como período de cadastro do usuário na instituição e gravidade do caso.

Com o mutirão, a Fundação que é referência em Cardiologia no Pará, espera reduzir a fila de espera por esse tipo de procedimento. Para isso, uma programação mensal foi elaborada com o objetivo de dobrar o número de pacientes assistidos em cada mutirão, a partir da avaliação do fluxo de atendimentos no dia a dia da instituição, como explica o médico cardiologista intervencionista, Rogério dos Anjos Miranda.

“A realização de uma ação como essa requer o empenho de vários setores do hospital, o desenvolvimento de uma logística diferente da rotina diária e a avaliação dos resultados. Por isso, optamos por dez procedimentos na fase inicial e a previsão de chegar a 20 nos próximos meses” - Rogério dos Anjos Miranda, médico cardiologista intervencionista.

Diretora Técnica na Fundação, Vânia Brilhante destaca que além de reduzir a fila de espera, a realização do mutirão de cateterismo reforça a qualidade de vida como linha de tratamento da instituição. “Em alguns casos de cardiopatia congênita, as crianças chegam até o hospital com idade superior aos 12 anos. São pacientes que nasceram com a doença e que tiveram a infância comprometida de alguma forma. Com o mutirão, queremos também devolver a qualidade de vida a esses pacientes”, explica a diretora.

Além deste final de semana, o mutirão de cateterismo da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna também será realizado nos dias 12 e 13 de dezembro, com atendimento a outros dez pacientes. De acordo com o planejamento da instituição e a avaliação dos resultados destas duas ações, a meta é promover um mutirão por mês.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias