plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NATUREZA

Mangal das Garças terá programação infantil no próximo domingo

Atrações irão ocorrer no entorno do Borboletário José Márcio Ayres

Imagem ilustrativa da notícia Mangal das Garças terá programação infantil no próximo domingo camera Marcelo Seabra/Ag. Pará

No próximo domingo (22), o Parque Zoobotânico Mangal das Garças terá programação gratuita para as crianças. A partir das 10h, a criançada poderá descobrir as curiosidades do Papagaio-Maracanã, no projeto Momento Ecozoo. Em seguida, será a vez do ator Ganesh Om realizar a contação de história 'A Mário Quintana com amor', que mistura teatro e poesia para encantar crianças e adultos amantes da literatura. As atrações irão ocorrer no entorno do Borboletário José Márcio Ayres.

O projeto de educação ambiental Momento Ecozoo é voltado para o público infantil e, neste domingo (22), terá como atração o Papagaio-Maracanã. As crianças irão aprender tudo sobre a espécie, o modo de vida, do que se alimentam, entre outras informações. O público poderá ver de pertinho e interagir com o animal, além de descobrir curiosidades sobre ele, como o fato de o mesmo ser uma espécie de arara e não possuir penas na região da face.

A contação de história falará sobre o pequeno Mário, que adora literatura. A apresentação aposta na mistura de teatro e poesia para encantar crianças e adultos amantes da literatura. O espetáculo tem como inspiração cinco poemas do escritor Mário Quintana. "O bilhete", "Indivisíveis", "A moça do arame", "666" e "Adolescente", do livro "Nariz de vidro".

O conto conduz a magia do circo através de personagens e elementos característicos desse universo. "No decorrer das cenas, o 'papel' tomará novas formas, em personagens encantadores, o que garantirá uma apresentação interativa e emocionante", adianta o ator Ganesh Om.

As programações são uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal das Garças, a qual reforça aos visitantes a obrigatoriedade do uso de máscara para entrada e permanência no local. Além disso, as medidas de segurança sanitária mantidas no Parque devem ser obedecidas, devendo os visitantes evitar aglomerações e fazer uso de álcool em gel e pias com água e sabão espalhadas em pontos estratégicos do local.

Mangal das Garças

O espaço é aberto ao público de terça a domingo, de 8h às 18h, e fica é fechado às segundas-feiras, para manutenção.

Programação diária no Mangal:- Soltura das borboletas no Borboletário: 10h e 16h (monitorado)- Passeio da Coruja Olívia: de terça a sexta - 17h- Alimentação das garças no Recanto da Curva: 11h, 15h, 17h30Para visitar os espaços monitorados, é necessário adquirir o ingresso por R$ 5.

Serviço:Momento EcoZoo - Apresentação do Papagaio Maracanã-verdadeira; e contação de história "A Mário Quintana com ternura"Data: domingo (22)Horário: 10hLocal: próximo ao BorboletárioEntrada FrancaEndereço: R. Carneiro da Rocha, s/n - Cidade Velha, Belém - PA.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias