Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

DECISÃO

Apesar de tentativa do Governo, colégio do Carmo encerrará atividades

Direção da escola informou que atividades pastorais e escolares não poderão funcionar no mesmo espaço, o que está fora do alcance do Governo

quinta-feira, 19/11/2020, 20:45 - Atualizado em 19/11/2020, 20:54 - Autor: Fernanda Palheta


A instituição anunciou o fim das atividades no início de novembro desse ano.
A instituição anunciou o fim das atividades no início de novembro desse ano. | Reprodução/Facebook

O Governo do Pará anunciou que não poderá impedir que o tradicional Colégio Salesiano do Carmo encerre suas atividades em Belém. O comunicado foi feito na noite desta quinta-feira (19) por meio das redes sociais após reunião entre a Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) e a direção do Colégio.

Segundo própria unidade de ensino, foi celebrado em outubro desse ano um comodato com a Instituição Católica Sementes do Verbo para ser um local de formação e evangelização, o que mudou a finalidade de atividade escolar para atividade pastoral.

“A direção nos informou a incompatibilidade de funcionar, no mesmo local, essas atividades. Por isso, o Governo do Pará ficou impossibilitado de ajudar e ressalta que mantém a posição de se colocar à disposição para qualquer mudança de plano buscando a prevenção da memória desta instituição”, esclareceu o Governo.

Fim da tradição

O Colégio Salesiano do Carmo é considerado uma das mais tradicionais escolas da capital paraense em funcionamento há 90 anos. No dia 12 de novembro, a instituição anunciou o fim das atividades a partir de janeiro de 2021 devido à pandemia do novo coronavírus.

“Nesse contexto, fomos prejudicados em função do aumento expressivo no índice de inadimplentes, número de evasão escolar, cancelamentos ou de transferências de matrículas”, disse no comunicado.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS