Direção da escola informou que atividades pastorais e escolares não poderão funcionar no mesmo espaço, o que está fora do alcance do Governo
quinta-feira, 19/11/2020, 20:45 - Atualizado em 19/11/2020, 20:54 - Autor: Fernanda Palheta
O Governo do Pará anunciou que não poderá impedir que o tradicional Colégio Salesiano do Carmo encerre suas atividades em Belém. O comunicado foi feito na noite desta quinta-feira (19) por meio das redes sociais após reunião entre a Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) e a direção do Colégio.
Segundo própria unidade de ensino, foi celebrado em outubro desse ano um comodato com a Instituição Católica Sementes do Verbo para ser um local de formação e evangelização, o que mudou a finalidade de atividade escolar para atividade pastoral.
Após uma reunião entre Secretaria de Estado de Educação do Pará e a direção do Colégio do Carmo, tomamos conhecimento da situação e o motivo do encerramento de suas atividades . Desde de Outubro
— Governo do Pará (@GovernoPara) November 19, 2020
“A direção nos informou a incompatibilidade de funcionar, no mesmo local, essas atividades. Por isso, o Governo do Pará ficou impossibilitado de ajudar e ressalta que mantém a posição de se colocar à disposição para qualquer mudança de plano buscando a prevenção da memória desta instituição”, esclareceu o Governo.
Fim da tradição
O Colégio Salesiano do Carmo é considerado uma das mais tradicionais escolas da capital paraense em funcionamento há 90 anos. No dia 12 de novembro, a instituição anunciou o fim das atividades a partir de janeiro de 2021 devido à pandemia do novo coronavírus.
“Nesse contexto, fomos prejudicados em função do aumento expressivo no índice de inadimplentes, número de evasão escolar, cancelamentos ou de transferências de matrículas”, disse no comunicado.