Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

VOTO CONSCIENTE

Edmilson e delegado Eguchi fazem o primeiro debate do 2º turno hoje na RBATV e DOL

Edmilson Rodrigues e delegado Eguchi terão a oportunidade de apresentar suas propostas pela primeira vez na televisão

quinta-feira, 19/11/2020, 07:54 - Atualizado em 19/11/2020, 07:53 - Autor: Luiz Flávio


O embate entre Edmilson Rodrigues (PSOL) e Delegado Eguchi (Patriota) inicia às 22h30 na RBATV. Será também a primeira oportunidade do eleitor conhecer as propostas deles. Confira as regras da transmissão
O embate entre Edmilson Rodrigues (PSOL) e Delegado Eguchi (Patriota) inicia às 22h30 na RBATV. Será também a primeira oportunidade do eleitor conhecer as propostas deles. Confira as regras da transmissão | Reprodução

O primeiro debate do 2ª turno na TV aberta de Belém da eleição municipal na capital, entre os candidatos Edmilson Rodrigues (PSOL) e o Delegado Eguchi (Patriota), será transmitido hoje pela RBATV (Canal 13), a partir das 22h30. O portal DIÁRIO ONLINE e a Rádio Clube também farão a transmissão ao vivo. O mediador é o repórter da Band Márcio Campos.

Estão envolvidos na preparação do debate, que terá a duração de 1h30, todos os departamentos da emissora. Segundo Álvaro Borges, gerente de jornalismo da RBATV, o cenário segue o padrão do projeto “Eleições 2020” da Band e foi pensado e produzido para privilegiar os candidatos e facilitar, de todas as formas, na escolha pelo eleitor do futuro prefeito de Belém para os próximos quatro anos.

Borges ressalta que a coordenação do debate recomenda que não venham partidários para a porta e laterais da emissora na avenida Almirante Barroso. “Estamos vivendo numa pandemia e toda e qualquer aglomeração é perigosa. Não foram reservados espaços para torcidas como em ocasiões anteriores e isso foi deixado bem claro na reunião com os representantes dos candidatos ocorrido no último dia 16”, alerta.

PAPEL

Para Jader Barbalho Filho, presidente do Grupo RBA, não existe democracia sem debate de ideias e a emissora sempre privilegiou esse aspecto ao se notabilizar por ser tradicionalmente a primeira no Estado a realizar os debates televisivos entre os candidatos nos 1º e 2º turnos em eleições municipais e majoritárias.

“Esse ano, em razão das limitações impostas pela pandemia, não pudemos realizar o debate no 1º turno, mas agora com a redução do número de candidatos seremos a primeira a realizar o debate hoje e esperamos ajudar ao eleitor a fazer a melhor escolha para administrar a nossa cidade pelos próximos 4 anos. Estamos cumprindo aquele que é nosso papel principal: de informar e esclarecer a sociedade”, aponta Jader.

Camilo Centeno, vice-presidente do Grupo RBA lembra que o debate tem por objetivo principal propor o embate de ideias entre os candidatos, se travestindo de grande importância nesse momento, já que o 2º turno é o momento final de definição para o eleitor. “Mais uma vez saímos na frente e preparamos a emissora para dar uma contribuição para a democracia, possibilitando que os candidatos exponham todas as suas ideias livremente. Queremos apenas que a discussão seja realizada em alto nível para que o telespectador perceba as diferenças entre os programas de governo de cada um e facilite na hora da sua escolha”, coloca.


Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS