plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DOL AJUDA!

Família pede ajuda para comprar remédio para bebê com paralisia cerebral

A criança foi vitima de erro médico e agora precisa de ajuda para sobreviver

Imagem ilustrativa da notícia Família pede ajuda para comprar remédio para bebê com paralisia cerebral camera Benjamim Gael da Silva de Oliveira, de um ano e oito meses, é portador da paralisia cerebral | Reprodução/Arquivo pessoal

Familiares do pequeno Benjamim Gael da Silva de Oliveira, de um ano e oito meses, portador da paralisia cerebral, pede ajuda para conseguir comprar remédios da criança. A mãe do menino, Tânia Vieira da Silva, disse ao Portal Diário Online que Gael teve hipóxia (falta de oxigenação nos tecidos) ao nascer devido a um erro médico e ficou 5 meses no hospital. Passou por duas cirurgia, traqueostomia e gastrectomia e esses foram momentos muitos dolorosos para toda família.

Segundo a mãe, a criança teve várias sequelas, devido a falta de oxigênio no cérebro, internação virou rotina na vida do menino devido ao quadro de pneumonia por não ter uma fisioterapia boa em casa. Em março deste ano, o menino foi internado com pneumonia causada pelo vírus H1N1. Pouco tempo depois, ele foi infectado com a SARS-CoV-2, que causa a Covid-19.

Tânia informou ao portal que, por enquanto, a criança não recebe nenhum benefício do governo, mas já deu entrada. No entanto, até agora não houve um retorno.

Família pede ajuda para comprar remédio para bebê com paralisia cerebral
📷 |Reprodução

Ela conta que a família mora de aluguel e só o esposo trabalha. "Sobrevivemos muitas das vezes da ajuda das pessoas que se solidarizam com a história do filho, mas ainda falta o dinheiro pra comprar os remédios dele que são os controlados, além de produtos de higiene, fraldas e outras coisas."

Quem puder ajudar basta entrar em contato pelo fone (91) 982251137. Toda ajuda é bem- vinda!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias