plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TERRITÓRIO PARAENSE

Adepará vacina contra febre aftosa até o dia 30 de novembro

Até o final da campanha, a previsão é que sejam imunizados cerca de 9,5 milhões de bovinos e bubalinos.

Imagem ilustrativa da notícia Adepará vacina contra febre aftosa até o dia 30 de novembro camera A Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa, no Pará, se estende até o dia 30 de novembro. Até o final da campanha, a previsão é que sejam imunizados cerca de 9,5 milhões de bovinos e bubalinos, em 127 municípios do Estado. | Marco Nascimento/Arquivo Pessoal/Agência Pará

A Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa, no Pará, se estende até o dia 30 de novembro. Até o final da campanha, a previsão é que sejam imunizados cerca de 9,5 milhões de bovinos e bubalinos, em 127 municípios do Estado.

A etapa abrange todo o território paraense, com exceção do Arquipélago do Marajó e dos municípios de Faro e Terra Santa, na região oeste.

Como anda a saúde? Veja as previsões dos signos para 2021

Nesta fase da campanha, a Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) explica que serão vacinados animais com idade entre zero e dois anos, em aproximadamente 103 mil propriedades, e alerta os produtores para o prazo, pois quem não o cumprir estará sujeito à multa, cujo valor pode variar de acordo com a quantidade de animais.

Brasil corre o risco de emendar 2ª onda de Covid-19 na 1ª, dizem especialistas

O produtor é o responsável pela vacinação, e terá até o dia 15 de dezembro para fazer a comunicação da vacina nos escritórios da Adepará. As vacinas devem ser adquiridas em estabelecimentos cadastrados pela Agência e o produtor deve exigir a nota fiscal, para apresentá-la a Adepará, comprovando que vacinou e atualizando seu cadastro.

Até a última segunda-feira (16), foram vacinados 1.295.431 bovinos e 3.658 bubalinos, nesta segunda etapa da ação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias