plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PROGRAME-SE!

RBATV fará o primeiro debate do 2º turno entre candidatos em Belém

Representantes de Edmilson Rodrigues (PSOL) e Delegado Eguchi (Patriota) participaram de uma reunião para sorteios da ordem de perguntas e regras para a apresentação das propostas de governo na Televisão

Imagem ilustrativa da notícia RBATV fará o primeiro debate do 2º turno entre candidatos em Belém camera A reunião do sorteio foi organizada pelo gerente de Jornalismo da RBATV, Álvaro Borges com os representantes dos candidatos | Pryscila Soares

A RBATV, afiliada à Rede Bandeirantes, promoverá o primeiro debate entre os candidatos Edmilson Rodrigues (PSOL) e o Delegado Eguchi (Patriota), pelo segundo turno das eleições municipais de Belém. O encontro será nesta quinta-feira (19), a partir das 22h, com transmissão pela emissora e o portal Diário Online. O objetivo é estimular um debate de ideias entre os candidatos, que terão a oportunidade de apresentar os respectivos programas de governo para a gestão da capital paraense pelos próximos quatro anos.

A disputa do cargo de prefeito de Belém será definida no próximo dia 29 deste mês. Na tarde de ontem (16), representantes da coordenação de campanha de Edmilson e Eguchi participaram de uma reunião na sede do Grupo RBA, no bairro do Marco. Na ocasião, o gerente de jornalismo da RBATV, Álvaro Borges, apresentou o esquema do debate organizado pela emissora. Também houve o sorteio da ordem de participação dos candidatos durante o evento, bem como, o posicionamento de cada um deles dentro do estúdio da tv.

PLANEJAMENTO

O debate terá duração de cerca de uma hora e meia, dividido em quatro blocos e será mediado pelo jornalista Marcio Campos, da Band. No primeiro bloco, serão feitas duas perguntas, sorteadas durante o debate. E a cada pergunta, um candidato terá a sua oportunidade de responder. A partir do segundo bloco as perguntas serão feitas entre os candidatos. A primeira pergunta do segundo bloco será sobre um tema sorteado naquele momento, podendo ser saúde, educação, emprego e renda ou habitação.

A partir da segunda pergunta os temas serão livres. Ou seja, os candidatos irão definir as perguntas sobre o tema que desejarem. No segundo e terceiro blocos, cada candidato perguntará duas vezes, responderá duas vezes e terá duas réplicas e duas tréplicas. Já no quarto e último bloco, cada um terá dois minutos para apresentar as suas considerações finais ao eleitor.

“O debate vai privilegiar um embate de ideias entre os candidatos, a partir dos programas de governo apresentados por cada um. A gente sabe que o segundo turno é um momento de definição para o eleitor. Então, a RBATV e o Grupo RBA se colocam para ajudar nesse momento. Queremos que os candidatos façam um debate em alto nível e que permitam ao eleitor que ainda tiver a sua dúvida, que consiga definir o seu voto”, destacou Álvaro Borges.

Representando a coordenação de campanha do candidato do PSOL, a jornalista e assessora de comunicação da campanha de Edmilson Rodrigues, Enize Vidigal falou da importância da oportunidade proporcionada pela RBATV para o debate entre os candidatos. “É muito importante ter um espaço para debater, para mostrar qualidade, conteúdo, o nível de preparo dos candidatos. Acho que vai ficar evidente quem tem experiência, quem conhece os caminhos para obter recursos e poder mostrar o que já fez”, pontuou.

Já o Relações Públicas da campanha do Delegado Eguchi, Guto Delgado, disse que o candidato terá a oportunidade de expor suas propostas pautadas em um plano de governo municipal. “A questão do debate promovido pela RBATV é um momento democrático maravilhoso para que as pessoas possam conhecer um pouco mais do delegado federal Eguchi, que não tem histórico político, mas desde 2018, quando lançado como candidato a deputado federal, obteve um índice muito alto de votos e veio agora com um apelo dos grupos de direita para que fosse candidato a prefeito de Belém”, afirmou.

RBATV fará o primeiro debate do 2º turno entre candidatos em Belém
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias