plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2020

Conheça cada um dos vereadores eleitos em Belém 

Os candidatos tiveram a maioria dos votos nas urnas

Imagem ilustrativa da notícia Conheça cada um dos vereadores eleitos em Belém  camera John Wayne e Blenda Quaresma: vereadores eleitos em Belém pelo MDB, partido com maior nomes na Câmara. | Divulgação

O resultado das eleições 2020 foi divulgado ainda na noite do último domingo (15), mas a maioria da população sequer conhece os vereadores eleitos. Para ajudá-lo a saber quem vai ocupar as cadeiras na Câmara Municipal de Belém (CMB), separamos uma lista com o perfil de cada vereador.

Confira:

Zeca Pirão

José Wilson Costa Araújo, mais conhecido como Zeca Pirão, foi o candidato ao cargo de vereador mais bem votado na capital paraense, com 10.851 votos. Natural de Belém, no Pará, Zeca tem 61 anos de idade e segue na carreira política há mais de 20 anos.

Nenem Albuquerque

Nenem Albuquerque ficou na 2ª colocação para o cargo de vereador em Belém, Pará, pelo MDB, com 10.272 votos. Natural de Aracaju, em Sergipe, Washington Costa de Albuquerque, nasceu em 28 de julho de 1974 e tem 46 anos de idade. Essa foi a segunda vez que Nenem se candidatou ao cargo de vereador.

As mulheres também se destacaram nas eleições deste ano e mostraram a sua força nas urnas. Entre as mais votadas estão:

Vivi Reis

A candidata Vivi Reis, do PSOL, foi a mulher que recebeu mais votos, com 9654. Natural de Belém, Viviane da Costa Reis tem 29 anos e concorreu ao cargo de vereadora pela primeira vez.

Bia Caminha

Beatriz Caminha dos Santos é a mais jovem vereadora eleita da história de Belém. Com apenas 21 anos, a jovem, que também é estudante de arquitetura, teve 4.874 votos e ganhou destaque em diversos sites nacionais.

Lívia Duarte

A candidata do PSOL também ganhou destaque entre as mulheres. Lívia Duarte Puty, de 33 anos, nasceu em Belém e concorreu pela primeira vez ao cargo de vereadora. Ela teve 5.599 votos.

Blenda Quaresma

Blenda Cecília Alves Quaresma tem 34 anos de idade e pela segunda vez concorreu ao cargo para vereadora. A candidata do MDB foi eleita com 6.210 votos e mostrou a força feminina nas urnas.

Dona Neves

Maria das Neves Oliveira da Silva, mais conhecida como Dona Neves, concorreu, pela segunda vez, ao cargo de vereadora pelo PSD. A vereadora nasceu em Pedreiras, no Maranhão, e tem 54 anos de idade.

Pastora Salete

A candidata do partido Patriota, Salete Ferreira Souza, de 57 anos de idade, foi eleita com 2.976 votos. A vereadora, mais conhecida como Pastora Salete, concorreu pela terceira vez a um cargo político.

Juá Belém

Natural de São Miguel, Rio Grande do Norte, Juá Belém foi eleito com 10.221 votos e deve ocupar uma das cadeiras da Câmara Municipal de Belém (CMB). O candidato do partido Republicanos, Glebson Cavalcante da Silva tem 36 anos de idade.

João Coelho

João Paulo Albuquerque Coelho, de 20 anos de idade, está entre os vereadores eleitos na capital paraense. O candidato do PTB já garantiu uma vaga na Câmara na primeira vez em que concorreu ao cargo.

John Wayne

O candidato do MDB foi eleito com 9.054 votos. John Wayne Holanda Parente, de 41 anos, concorreu pela quinta vez ao cargo de vereador e conseguiu ocupar uma das 35 vagas disponíveis.

Pablo Farah

O eleito pelo PL, Pablo Rafaello Raymond da Silva, de 46 anos de idade, está entre os escolhidos para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Belém (CMB). O candidato é ativo na vida política desde 2014.

Bieco

O candidato eleito, Cleoson Souza da Silva, de 38 anos, é natural de Belém e levou 8.111 votos. O vereador segue na carreira política há cerca de 12 anos.

Augusto Santos

O candidato do partido do Republicanos é natural de Vitória da Conquista, na Bahia, e tem 48 anos de idade. Essa foi a primeira candidatura do representante e o mesmo garantiu 7.521 votos.

Goleiro Vinicius

Concorrendo pela primeira vez ao cargo de vereador, Damião Vinicius Silva Ribeiro, mais conhecido como Goleiro Vinicius, tem 36 anos de idade e é natural de Goiânia. O candidato foi eleito com 7.079 votos.

Moa Moraes

O candidato do PSDB, Moacir Iran Nascimento Moraes Filho, foi eleito com 6.942 votos. O eleito, que tem 37 anos de idade, tem uma vida política há mais de 12 anos.

Mauro Freitas

O candidato foi eleito pelo PSDB com 6.392 votos. Natural de Viseu, nordeste paraense, Mauro Cristiano Freitas tem 49 anos de idade e concorre a cargos políticos desde 2008.

Zeca do Barreiro

Jose Luiz Pantoja Morais é natural de Ponta de Pedras e conquistou uma vaga na Câmara Municipal de Belém representando o partido Avante. Ele foi eleito com 5.778 votos.

Igor Andrade

O candidato do Solidariedade é natural do Rio de Janeiro e foi eleito com 5.558 votos. Igor Guapindaia de Andrade tem 39 anos de idade e ocupa pela segunda vez uma vaga como vereador da capital paraense.

Fabricio Gama

Fabricio Pereira da Gama tem 47 anos de idade e é natural de Belém. O candidato tem uma vida política há mais de 16 anos e, dessa vez, foi eleito com 5.224 votos.

Renan Normando

O vereador foi eleito com 4.844 votos. O candidato de 24 anos concorreu pela primeira vez ao cargo e já garantiu uma vitória para a carreira política. O jovem é representando do partido Podemos.

Lulu das Comunidades

Luis Antonio da Costa Pinheiro Junior é natural de Belém e foi eleito com 4.657 votos. Essa não foi a primeira vez que o candidato concorreu ao cargo.

Dinelly

Jose Maria de Sousa Dinelly é um dos candidatos mais veteranos a ser eleito em Belém. Com 62 anos de idade, o representante do PSC é natural de Santarém e foi eleito com 4.618 votos.

Fabio Souza

Fabio Jorge Carvalho de Souza é o candidato do PSB. Natural de Belém, tem 50 anos de idade e foi eleito com 4.557 votos.

Gleisson Oliveira

Gleisson Oliveira é candidato pelo PSB. Natural de Belém, Gleisson Oliveira da Silva tem 39 anos de idade e há cerca de oito tem investido na carreira política.

Fernando Carneiro

O candidato eleito é representante do PSOL. Fernando Antonio Martins Carneiro é natural de Belém e tem 55 anos de idade. O vereador é atuante na política desde 2010 e já se candidatou ao cargo de Governador do Estado, mas não foi eleito.

Roni Gas

Ronison Rogerio Sozinho Paraguassu, mais conhecido como Roni Gas, foi um dos candidatos eleitos pelo PROS. Natural de Belém, tem 40 anos de idade e há oito atua na política.

Matheus Cavalcante

O candidato eleito pelo partido Cidadania tem 23 anos de idade e é natural de Belém. Matheus dos Santos Cavalcante foi eleito com 3.647 votos.

Emerson Sampaio

O candidato do PP foi eleito com 3.536 votos. Natural de Belém, José Emerson Campos Sampaio tem 43 anos de idade e atua há 8 anos na vida política.

Amaury da APPD

O candidato eleito pelo PT teve 3.177 votos. Natural de Alenquer, Amaury de Sousa Filho tem 64 anos de idade.

Altair Brandão

O candidato do PC do B tem 57 anos e foi eleito com 3.088 votos. Natural de Belém, Altair de Lima Brandão tem uma vida política ativa desde 2012.

Allan Pombo

O candidato de 32 anos foi eleito com 2.860 votos. O representante do PDT, Allan Thiago de Sousa Correa, é natural de Belém.

Miguel Rodrigues

O candidato foi eleito pelo Podemos. Ele é natural de Abaetetuba e tem 59 anos de idade.

Josias Higino

O candidato do Patriota ocupou a última vaga na Câmara Municipal de Belém. Natural de Belém, Josias da Silva Higino tem 54 anos de idade e há mais 12 tem sido atuante na carreira política.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias