Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

REPRESENTATIVIDADE FEMININA

Belém e Ananindeua terão maior número de mulheres nas Câmaras de Vereadores

E os resultados mostram que mais mulheres representarão a população nesses dois locais

segunda-feira, 16/11/2020, 10:10 - Atualizado em 16/11/2020, 10:10 - Autor: Diário Online


Vivi Reis e Francy Pereira foram as candidatas mais votadas nas eleições de Belém e Ananindeua
Vivi Reis e Francy Pereira foram as candidatas mais votadas nas eleições de Belém e Ananindeua | Reprodução

Os resultados da eleições do último domingo (15) mostraram a força feminina para as Câmaras Municipais de Vereadores de Belém e Ananindeua. Sim, afinal lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na política. Mais mulheres, de diversas correntes partidárias, representarão a população nas duas cidades mais populosas do Pará.

Em Belém por exemplo, a candidata Vivi Reis do PSOL foi a mulher que recebeu mais votos, com 9.654 votos, seguida por Blenda Quaresma do MDB, com 6.210 votos, Lívia Duarte do PSOL, com 5.599, Bia Caminha do PT com 4.874 votos, Dona Neves do PSD com 3.238 e por fim, Pastora Salete do Patriota com 2.976 votos.

Já em Ananindeua, Francy Pereira do PSDB, foi a mulher mais votada, somando 3.844 votos, seguida por Pra Ray Tavares do MBD, com 3.274 votos, Nice Ruffeil do PSDB, com 2.961 votos, Professora Leila Freire do MDB, com 2.939 votos e por fim, Geise Fênix do Republicanos, com 1.614 votos.

Mais mulheres na política e mais representação feminina podem mudar o olhar para as políticas públicas voltadas para as mulheres? Bom, isso só o mandato dessas representantes pode dizer. Então, fique de olhe e cobre de seus vereadores. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS