Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

SEGURANÇA!

Helder Barbalho visita Centro Integrado de Comando em Belém

Local monitora as ações do Sistema de Segurança Pública do Estado no primeiro turno das eleições municipais.

domingo, 15/11/2020, 16:36 - Atualizado em 15/11/2020, 16:35 - Autor: ( com informação da Agência Pará )


| Alex Ribeiro/Agência Pará

No início da tarde deste domingo (15), o governador do Estado, Helder Barbalho, visitou o Centro Integrado de Comando, instalado no prédio do Centro Estadual Integrado de Inteligência (Cei), em Belém. O local, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), monitora as ações do Sistema de Segurança Pública do Estado no primeiro turno das eleições municipais. 

O chefe do Executivo Estadual foi recebido pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado; pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dílson Júnior; pelo delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende; pelo titular do Departamento de Trânsito, Marcelo Guedes; e pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Hayman Apolo.

 

"É muito importante ver a integração de todo o sistema de segurança pública do Estado, trabalhando para que tenhamos uma eleição segura para todos os paraenses. Todos estão de parabéns", disse Helder Barbalho, após conhecer o sistema de monitoramento, que traz as informações em tempo real.  

Videomonitoramento

Por meio do Centro Integrado de Operações (Ciop), há o videomonitoramento em tempo real dos principais corredores de veículos e pessoas, além dos principais locais de votação na Região Metropolitana de Belém. Ao todo, 209 câmeras estão sendo utilizadas. O Centro Integrado de Comando e Controle Estadual iniciou suas atividades às 6h deste domingo (15), monitorando os 144 municípios paraenses. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS