Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

ELEIÇÃO 2020

Jader Barbalho vota em Belém e destaca 'momento político crucial para o país'

O senador aproveitou para votar logo no início da manhã de hoje.

domingo, 15/11/2020, 09:42 - Atualizado em 15/11/2020, 11:14 - Autor: Luiz Flávio/Diário do Pará


Jader Barbalho votou logo no início da manhã, em escola sem filas.
Jader Barbalho votou logo no início da manhã, em escola sem filas. | Irene Almeida/Diário do Pará

O senador Jader Barbalho (MDB) votou na manhã deste domingo (15), na Escola Municipal Manuela Freitas, localizada na avenida Gentil Bitencourt, no bairro de São Brás, em Belém. Ele estava sozinho e cumprimentou a todos, conversando com a imprensa. 

Jader Barbalho ressaltou que a eleição municipal é um momento político crucial não apenas para o Estado do Pará, mas para o país como um todo.

"A democracia plena só pode ser exercida com a escolha livre dos governantes pelos eleitores. A eleição municipal é importantíssima porque a administração pública começa pelo município", ressaltou.

Eleições 2020: sem voto em trânsito, eleitor deve justificar ausência

Veja o que está aberto e fechado no domingo de eleições 

O senador também lembrou que vereadores e prefeito são as autoridades públicas mais próximas à população e têm um papel fundamental de gerenciar as cidades e os seus grandes problemas seja na educação, no transporte e mobilidade ou na saúde pública.

Jader, que tem 54 anos de vida pública, começou sua carreira política como vereador em Belém em 1966. "Espero que Belém possa fazer a melhor escolha entre os candidatos que se apresentam na disputa. E que festejemos a democracia!", disse.

O senador disse esperar que uma vacina seja encontrada, que a pandemia passe e o Brasil e o mundo voltem à normalidade política e social.

Aplicativo e-título passa por 'instabilidade momentânea', diz TSE

Sessões eleitorais sofreram mudanças. Clique aqui e descubra onde você vai votar

"Vivemos um momento especial, diferente e temos que avaliar muito como será nossa vida no pós-pandemia. Muitas pessoas perderam a vida. Outros tantos perderem seus empregos, seus negócios. Será um trabalho árduo retornar à vida normal e esperamos que os gestores que serão eleitos nesse pleito ajudem nosso país nesse sentido", ressalta Jader que, além de vereador de Belém, já foi deputado estadual, deputado federal e 2 vezes governador do Pará.

Também foi Ministro do Desenvolvimento Agrário e da Previdência Social no governo de José Sarney e presidente do Senado Federal do Brasil no governo de Fernando Henrique Cardos. Atualmente, exerce o cargo senador em seu terceiro mandato.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS