plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TRABALHO

Estado entrega novo sistema de abastecimento em Icoaraci

A obra irá beneficiar moradores dos bairros da Campina e Cruzeiro, levando água com qualidade para mais de 22 mil moradores do distrito

Imagem ilustrativa da notícia Estado entrega novo sistema de abastecimento em Icoaraci camera Novo sistema de água foi entregue aos moradores da Vila Sorriso pelo governador Helder Barbalho | Jader Paes/Ag. Pará

Na última quinta-feira (12), o Governo do Estado entregou o sistema São Roque, que abastece os bairros da Campina e Cruzeiro, no distrito de Icoaraci, totalmente recuperado com novo poço, reservatório elevado revitalizado e loja de atendimento para os moradores da área.

Jane Lavandoski mora há 23 anos em Icoaraci e aprovou o que viu após décadas de espera por melhorias. “Ficou muito mais humanizado, receptivo, eu gostei muito. Para resolver meus problemas, desde que a Cosanpa assumiu essa nova gestão, melhorou bastante”, disse a autônoma

O Governador Helder Barbalho parabenizou o empenho da Cosanpa em reverter os anos de abandono e garantiu que o trabalho irá continuar para que o saneamento possa avançar em todo o estado. “Eu fico muito feliz porque nós estamos com diversas iniciativas, aqui em Icoaraci hoje, entregando um investimento de mais de R$ 1 milhão que vai garantir pressão e oferta hídrica resolvendo a questão do abastecimento no centro de Icoaraci”, afirmou. “A Cosanpa não pode ser sinônimo de ineficiência, tem que ser sinônimo de capacidade e de entrega. É possível que a gente possa ter uma companhia pública com qualidade, com eficiência, com competência. Vamos avançar na capacidade, na produção, reduzir as perdas para que a nossa gente tenha água de qualidade em casa”.

Edmilson e Priante disputam o segundo turno, aponta pesquisa RealTime Big Data

BENEFÍCIOS

A entrega ocorreu hoje com a presença do Governador do Pará Helder Barbalho, da primeira dama Daniela Barbalho, além de autoridades do poder legislativo, funcionários da Cosanpa e moradores de Icoaraci. O sistema conta com um novo poço de 258 metros de profundidade e capacidade de produção de 180m³/h. Além disso, a Cosanpa executou a reativação do elevado, substituição de todo sistema elétrico, automatização da operação e a construção de uma loja de atendimento ao público. Essa obra irá beneficiar mais de 22 mil moradores dos bairros Campina, Cruzeiro e partes do Ponta Grossa, no distrito de Icoaraci

“É com muito prazer que a gente entrega este setor revitalizado, sistema que encontramos depredado, sem condições de abastecer todos com a pressão e qualidade necessárias. Construímos um novo poço, revitalizamos os reservatórios, construímos uma nova loja de atendimento para atender melhor os nossos clientes de Icoaraci”, garantiu José Antônio De Angelis, presidente da Cosanpa.

Nova Seccional da Sacramenta é inaugurada

O Governo do Estado inaugurou na última quinta-feira (12) o novo prédio da Seccional Urbana da Sacramenta, em Belém. O prédio, desde a década de 1980, abriga a primeira seccional da capital paraense, e o projeto de reconstrução contempla um Posto de Identificação da Diretoria de Identificação Enéas Martins (Didem), para o serviço de emissão de carteiras de identidade, complementando o serviço oferecido, também, na Delegacia-Geral.

Estado entrega novo sistema de abastecimento em Icoaraci
📷 |Jader Paes/Ag. Pará

Helder anuncia que vai buscar solução para evitar fechamento do colégio do Carmo

O projeto da nova Seccional da Sacramenta foi iniciado há 15 meses, e o edifício tem um espaço maior e mais adequado para receber o cidadão, acolher vítimas e desempenhar as atribuições e funções investigativas. “Estou muito satisfeito com o atendimento aqui na nova seccional. Estava um ano sem RG e como autônomo, além de não ter muito tempo disponível para aguardar em filas, estava precisando com urgência (do documento) para o trabalho. Aqui me deram todas as orientações e o atendimento foi rápido, já vou sair com o novo RG” destacou Marcelo Caldeira, de 21 anos.

A nova delegacia tem ambientes amplos e confortáveis, 14 salas climatizadas e estruturadas, banheiros para atendimento ao público com adequação para a pessoa com necessidade especial, além de celas e muros novos, e uma pintura padrão do visual institucional da Polícia Civil. A Polícia Civil do Pará afirma que a entrega da nova estrutura é uma conquista da sociedade e da população em geral. A reconstrução do edifício é iniciativa do Governo do Estado, com objetivo de levar melhor atendimento à população.

A nova delegacia tem ambientes amplos e confortáveis, além de salas climatizadas e estruturadas
📷 A nova delegacia tem ambientes amplos e confortáveis, além de salas climatizadas e estruturadas |Jader Paes/Ag. Pará

“Certamente este novo prédio trará mais conforto e mais comodidade aos 700 mil moradores da região da Sacramenta, e permitirá ao cidadão obter a carteira de identidade. Mais de 1.500 RGs serão entregues por mês. Essa obra reforça o compromisso de manter a segurança na Região Metropolitana e no Pará”, destacou o delegado-geral, Walter Resende. Autoridades públicas realizaram a entrega dos primeiros registros de identidade emitidos no novo posto de identificação. A aposentada Ana Maria Santos de Sousa foi a primeira a receber a RG das mãos do governador do Estado, Helder Barbalho.

Somente nesta quinta-feira (12), cerca de 50 pessoas foram atendidas. “Gostaria de fazer um agradecimento e parabenizar aqueles que atuam de alguma forma ou colaboram no trabalho desta seccional. Quero me congraçar com todos os componentes do Sistema de Segurança Pública que nos ajudam a construir um novo tempo de paz na sociedade paraense”, discursou Helder Barbalho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias