Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

TRADICIONAL

Helder anuncia que vai buscar solução para evitar fechamento do colégio do Carmo

Colégio anunciou fim das atividades a partir de janeiro de 2021 devido aos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus

sexta-feira, 13/11/2020, 21:34 - Atualizado em 13/11/2020, 21:34 - Autor: Fernanda Palheta


Tradicional instituição de ensino está em funcionamento há 90 anos
Tradicional instituição de ensino está em funcionamento há 90 anos | Reprodução/Facebook

Após ser divulgado que o tradicional Colégio Salesiano do Carmo irá encerrar as atividades em Belém, o governador Helder Barbalho anunciou, na noite desta sexta-feira (13), que vai buscar uma solução para evitar o fechamento da instituição de ensino.

“Entrei em contato com o Padre Gennaro Tesauro, diretor da instituição. Marquei uma reunião, onde discutiremos, junto à secretaria de educação do Pará, uma solução para evitar o fechamento do tradicional colégio do Carmo em Belém”, disse Helder, por meio de publicação nas redes sociais.

Em funcionamento há 90 anos, a instituição de ensino comunicou o fim das atividades a partir de janeiro de 2021 devido aos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, como o aumento expressivo de inadimplentes, além do elevado número de evasão escolar, cancelamentos ou transferências de matrículas.

LEIA TAMBÉM:

Por meio de nota, o Colégio do Carmo garantiu que os gestores das escolas se colocariam à disposição da comunidade e de pais dos alunos para “auxiliar na realocação e adaptação dos estudantes em outras instituições do município”.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS