plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PUBLICAÇÃO

Dr. Responde encerra série sobre alimentação

Último fascículo deste ano informa sobre alimentação.

Imagem ilustrativa da notícia Dr. Responde encerra série sobre alimentação camera Sadia Regina mudou alimentação e hábitos para ganhar qualidade de vida | Mauro Ângelo

Sucesso de aceitação entre os leitores, a série Dr. Responde teve seu último fascículo deste ano encartando nesta quinta-feira (12). Ao longo das últimas semanas, foram publicados gratuitamente 5 cadernos no DIÁRIO DO PARÁ, que apresentaram orientações de fácil entendimento, além de dicas dadas por especialistas de várias áreas para quem quer levar uma dieta a sério e com informações de qualidade.

O último suplemento abordou os exageros na alimentação que podem ser cometidos aos finais de semana, mostrando que a prática pode ser tão ruim quanto levar uma vida desregrada todos os dias. Outros assuntos como a importância do trabalho em conjunto de nutricionistas e educadores físicos, dúvidas sobre dietas, planejamento alimentar e escolhas de produtos para uma dieta de baixo custo, também podem ser conferidos no caderno especial.

A nutricionista Vanessa Lourenço lembra que, por conta da pandemia, as pessoas passaram a dar uma maior atenção para a saúde. “Os números ainda mostram um aumento da obesidade no país, e falar sobre nutrição e alimentação nesse momento é de extrema importância para a sociedade. No momento que se foca na saúde, como foi o caso dos fascículos, mostramos que a alimentação adequada traz melhorias para a saúde, além de prevenir doenças”, disse.

A advogada Sadia Regina, 46, conta que desde quando decidiu viver de maneira mais saudável, a dieta alimentar juntamente com a atividade física, fez com que a sua qualidade de vida melhorasse. “Esses fascículos mostram a importância e o compromisso do DIÁRIO voltado para a sociedade como um todo. Focando, agregando e falando do que temos de mais primordial, que é a nossa saúde”, diz.

A série “Dr. Responde” tem patrocínio do HSM, sempre ao seu lado; Imperador máquinas e soluções, e apoio institucional da Pró-saúde e da clínica Oncológica do Brasil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias