plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2020

Seu local de votação mudou? Saiba como ver onde você irá votar

Para as Eleições Municipais 2020, houve o processo de agregação e de mudança temporária do endereço em algumas zonas eleitorais

Imagem ilustrativa da notícia Seu local de votação mudou? Saiba como ver onde você irá votar camera Reprodução

Você sabe qual o seu local de votação para as eleições 2020? Antes de qualquer pleito eleitoral, é importante que o cidadão confira se o local continua o mesmo da última votação.

Para as Eleições Municipais 2020, houve o processo de agregação e de mudança temporária do endereço em algumas zonas eleitorais, de acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Pará. Mas para saber se seu local continua o mesmo, basta fazer uma consulta prévia no site oficial do TRE Pará para confirmar o local da sua seção eleitoral.

As mudanças visam o cumprimento das medidas de segurança e prevenção contra o coronavírus Covid-19, além de garantir ambientes com estrutura física adequada para receber os eleitores e a economicidade de urnas e do número de mesários. “Em alguns casos, uma seção pode ocorrer que tenha menos de 50 eleitores aptos a votar e aí, por conveniência do juiz eleitoral, para garantir o melhor atendimento, ele agrega, fazendo com que duas seções funcionem em uma urna eletrônica”, explica o secretário de Tecnologia da Informação do TRE Pará, Felipe Brito.

Também existem seções isoladas, com menos de 50 eleitores, que podem ser agregadas em locais diferentes e colégios eleitorais que precisem ter transferidas todas as suas seções para outros locais. Essa nova alocação provisória, explica Felipe Brito, ocorre “quando o local de votação não resguarda as condições efetivas para funcionamento, como, por exemplo, quando algumas escolas apresentam problemas de infraestrutura, falta energia elétrica. É o caso de locais que encontram-se em reforma”.

No Pará existem atualmente 17.716 seções eleitorais, sendo 40 seções eleitorais indígenas, 1.488 seções ribeirinhas e 3.603 seções rurais. Os locais de votação e possíveis alterações pode ser consultados por meio dos dados pessoais do eleitor, nos sites do TSE e TRE Pará, assim como pelo Disque-Eleitor e o aplicativo “E-Título”.

Onde consultar seu local de votação:

Site do TSE

Site do TRE Pará

Disque-Eleitor: (91) 3346-8100, das 8h às 19h (até dia 13/11/2020) e das 7h às 17h (dias 14 e 15/11/2020).

Aplicativo “E-Título”: Gratuito e aceito em aparelhos celulares de sistema Android e IOS. Basta acessar a opção “Onde Votar”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Serviço

Leia mais notícias de Serviço. Clique aqui!

Últimas Notícias