plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
EFEITOS DA PANDEMIA

Tradicional Colégio Salesiano do Carmo anuncia fim das atividades em Belém após 90 anos

Aumento expressivo de inadimplentes e número de evasão escolar foram alguns dos motivos para encerramento

Imagem ilustrativa da notícia Tradicional Colégio Salesiano do Carmo anuncia fim das atividades em Belém após 90 anos camera Reprodução Facebook

Uma das mais tradicionais escolas da capital paraense, o Colégio Salesiano do Carmo, anunciou que encerrará as atividades a partir de janeiro do próximo ano. A instituição de ensino funciona há 90 anos.

De acordo com comunicado feito por meio das redes sociais, assinado pelo diretor administrativo do Salesiano, os representantes da escola afirmam que “a decisão foi tomada após a realização de uma análise minuciosa de fatores internos e externos que avaliaram os impactos causados pela pandemia de Covid-19”.

“Nesse contexto, fomos prejudicados em função do aumento expressivo no índice de inadimplentes, número de evasão escolar, cancelamentos ou de transferências de matrículas”, continuou a escola no comunicado.

Os gestores da escola ainda se colocaram à disposição da comunidade de pais e alunos para “auxiliar na realocação e adaptação dos estudantes em outras instituições do município, para manter contínuo e eficaz o aprendizado”.

Veja a nota oficial da escola na íntegra.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias