Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

SEGURANÇA

Belém recebe nova seccional no bairro da Sacramenta 

A primeira seccional da capital paraense, agora tem um Posto de Identificação da Diretoria de Identificação Enéas Martins para a emissão de RGs

quinta-feira, 12/11/2020, 14:55 - Atualizado em 12/11/2020, 14:55 - Autor: Agência Pará


O projeto da nova Seccional da Sacramenta foi iniciado há 15 meses, e o edifício agora tem um espaço maior e mais adequado
O projeto da nova Seccional da Sacramenta foi iniciado há 15 meses, e o edifício agora tem um espaço maior e mais adequado | Jader Paes/Agência Pará

O Governo do Estado inaugurou nesta quinta-feira (12) o novo prédio da Seccional Urbana da Sacramenta, em Belém. O prédio, desde a década de 1980, abriga a primeira seccional da capital paraense, e o projeto de reconstrução contempla um Posto de Identificação da Diretoria de Identificação Enéas Martins (Didem), para o serviço de emissão de carteiras de identidade, complementando o serviço oferecido, também, na Delegacia-Geral.

O projeto da nova Seccional da Sacramenta foi iniciado há 15 meses, e o edifício tem um espaço maior e mais adequado para receber o cidadão, acolher vítimas e desempenhar as atribuições e funções investigativas. 

"Estou muito satisfeito com o atendimento aqui na nova seccional. Estava um ano sem RG e como autônomo, além de não ter muito tempo disponível para aguardar em filas, estava precisando com urgência (do documento) para o trabalho. Aqui me deram todas as orientações e o atendimento foi rápido, já vou sair com o novo RG" destacou Marcelo Caldeira, de 21 anos. 

A nova delegacia tem ambientes amplos e confortáveis, 14 salas climatizadas e estruturadas, banheiros para atendimento ao público com adequação para a pessoa com necessidade especial, além de celas e muros novos, e uma pintura padrão do visual institucional da Polícia Civil. 

A Polícia Civil do Pará afirma que a entrega da nova estrutura é uma conquista da sociedade e da população em geral. A reconstrução do edifício é iniciativa do Governo do Estado, com objetivo de levar melhor atendimento à população.

"Certamente este novo prédio trará mais conforto e mais comodidade aos 700 mil moradores da região da Sacramenta, e permitirá ao cidadão obter a carteira de identidade. Mais de 1.500 RGs serão entregues por mês. Essa obra reforça o compromisso de manter a segurança na Região Metropolitana e no Pará", destacou o delegado-geral, Walter Resende.

Leia mais:

Entregador de comidas é executado ao atender pedido em Outeiro

Zona Eleitoral do Mangueirão é transferida. Fique atento!

Autoridades públicas realizaram a entrega dos primeiros registros de identidade emitidos no novo posto de identificação. A aposentada Ana Maria Santos de Sousa foi a primeira a receber a RG das mãos do governador do Estado, Helder Barbalho.

Os moradores  do bairro da Sacramenta, Lucas Costa e Carlos André Santos, também, foram beneficiados. Somente nesta quinta-feira (12), cerca de 50 pessoas foram atendidas.  

"Gostaria de fazer um agradecimento e parabenizar aqueles que atuam  de alguma forma ou colaboram no trabalho desta seccional. Quero congraçar com todos os componentes do Sistema de Segurança Pública que nos ajudam a construir um novo tempo de paz na sociedade paraense", discursou o governador Helder Barbalho.  

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS