plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SOS AMAPÁ

Iniciativa paraense para arrecadar alimentos para o Amapá ajuda várias famílias

Tudo que foi arrecadado deve ser distribuído no decorrer desta semana à população de Macapá e demais municípios do Amapá

Imagem ilustrativa da notícia Iniciativa paraense para arrecadar alimentos para o Amapá ajuda várias famílias camera Divulgação/Ascom TRT-8

Até agora, trinta e seis toneladas de alimentos e água mineral foram arrecadados pela Campanha #SomosTodosAmapá, uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 8a Região, que mobilizou uma rede de parceiros e voluntários, organizações e apoiadores em Belém e Macapá.

As primeiras doações, 26 toneladas, foram encaminhadas para Macapá, capital do Amapá, em aeronaves da empresa Azul Linhas Aéreas e em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), e foram recebidas por equipes de servidores e magistrados da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal, no Amapá. Tudo que foi arrecadado deve ser distribuído no decorrer desta semana à população de Macapá e demais municípios do Amapá, em especial o arquipélago (Bailique) e três municípios (Amapá, Tartarugalzinho e Calçoene), que ainda estão 100% sem energia elétrica.

Iniciativa paraense para arrecadar alimentos para o Amapá ajuda várias famílias
📷 |Divulgação/Ascom TRT-8

Justiça intima Isolux, governo do Amapá e Aneel para explicar apagão

Nesta segunda-feira (09/11) à noite, mais dez toneladas de alimentos seguem de navio para o Amapá.

No domingo (08/11), voluntários, parceiros da campanha e homens do exército trabalharam organizando as doações no aeroporto internacional de Belém. A juíza do trabalho Vanilza Malcher, que coordena a comissão de combate ao trabalho infantil do TRT8, acompanhou de perto todo a mobilização e convocou a população a continuar doando. "Nós continuamos precisando da doação de vocês, compareçam e continuem doando no aeroporto ou nos pontos de coleta existentes em Belém e no Amapá".

As doações através de transferência bancária ainda podem ser feitas em contas disponibilizadas pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região - Pará e Amapá (AMATRA8) e pela Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA). As pessoas que preferirem contribuir com a entrega dos itens podem levar os donativos aos postos de arrecadação montados em Belém e Macapá.

Iniciativa paraense para arrecadar alimentos para o Amapá ajuda várias famílias
📷 |Divulgação/Ascom TRT-8

Helder disponibiliza aeronave ao Amapá após apagão de mais de 40 horas

A desembargadora Zuíla Dutra, gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil no Pará e Amapá, descreveu o sentimento que une os estados vizinhos. "Somos gratidão por todo apoio que estamos recebendo nesta campanha. A solidariedade está ajudando a minorar o sofrimento dos irmãos do Amapá!".

Campanha #SomosTodosAmapá

Instituições públicas e privadas com apoio de diversas organizações públicas e privadas se uniram para arrecadar doações para a população do Amapá, onde foi decretado estado de emergência em todo o estado e de calamidade pública na capital, após quase todos os municípios terem sido impactados por blecaute iniciado no último dia 3 de novembro.

Iniciada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8) por meio da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil, a Campanha é realizada em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), Associação dos Magistrados Trabalhistas do Pará e Amapá (AMATRA8), Associação do Magistrados Brasileiros (AMB), Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA), Associação dos Juízes para a Democracia, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros do Pará, Corpo de Bombeiros-Defesa Civil (AP), Polícia Militar (AP), Azul Linhas Aéreas Brasileiras, LATAM Linhas Aéreas, Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Universidade da Amazônia (UNAMA), Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) e diversas outras entidades e empresas, além de voluntários/padrinhos-cidadãos.

Contas para depósito:

- Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 8ª Região - Pará e Amapá (Amatra8):

Caixa Econômica Federal

Agência 2806

Conta 400059-7

Operação 003

CNPJ: 04.572.996/0001-60

- Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa):

Banco do Brasil

Agência 2946-7

Conta 224747-0

CNPJ: 05.078.449/0001-96

Pontos de coleta em Belém/PA:

- Ministério Público do Trabalho (MPT), na avenida Governador José Malcher, n° 652 (entre as travessas Quintino Bocaiúva e Rui Barbosa)

- Aeroporto Internacional de Belém, na antiga sala dos Correios, ao lado do check-in da Azul

Pontos de coleta em Macapá/AP:

- Justiça Federal, na Rodovia Norte-Sul, s/nº, Infraero II

- Ministério Público do Amapá (MP-AP), na Rua do Araxá, s/nº, Araxá

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias