plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRANSTORNOS

Obra atrasada da Prefeitura só tem um operário trabalhando

A Praça do Esporte, que está em construção na avenida Visconde de Inhaúma, em Belém, deveria ter ficado pronta em 45 dias, mas já passou dois meses do prazo inicial e os moradores reclamam da lentidão no canteiro

Imagem ilustrativa da notícia Obra atrasada da Prefeitura só tem um operário trabalhando camera A Praça do Esporte é localizada na avenida Visconde de Inhaúma, em Belém | Wagner Santana

Moradores dos bairros do Marco e Pedreira, em Belém, querem saber, de fato, quando a Prefeitura pretende concluir as obras e entregar a Praça do Esporte. A área de recreação está em construção na esquina da avenida Visconde de Inhaúma com a travessa Mauriti desde o mês de julho e a previsão era de que os trabalhos durassem 45 dias, ou seja, já deveria estar pronta há pelo menos dois meses. O detalhe é que além da obra estar atrasada, atualmente apenas um operário trabalha no canteiro, o que faz a comunidade acreditar que a atual gestão municipal nãoirá entregar a praça pronta.

Para a comunidade, a retirada dos operários do local seria uma estratégia frustrada da Prefeitura para fingir que Belém, agora no final do mandato, está um canteiro de obras. “A equipe foi deslocada para outro serviço ali perto do canal da Antônio Baena, pelo que disseram. Daí a cidade fica parece que tem obra em todo lugar e não é bem assim”, comentou a moradora Mery Lins, 57, que reside na Visconde de Inhaúma há 29 anos. Ela já chegou a contabilizar oito operários trabalhando no canteiro, noinício das obras da praça.

DESCONFIANÇA

A moradora disse que o terreno onde a praça está sendo construída era abandonado e que já tinha sido alvo de diversas tentativas de invasão. “Tentaram invadir umas três vezes e a prefeitura veio e tirou o pessoal, mas só agora, depois de anos, que resolveu construir a praça que não ficou pronta. Provavelmente vai ficar para o próximo prefeito terminar e entregar”,desabafou a moradora.

Sem se identificar para a reportagem, outro morador disse que, mesmo quando o local era somente um terreno baldio, constava que existia uma praça ali. “Tanto é que se vocês verem na placa, o texto diz ‘reparação da praça’, mas ela nunca existiu para passar por reparação”, pontuou.

Para piorar, os serviços estão praticamente parados, já que só há um operário
📷 Para piorar, os serviços estão praticamente parados, já que só há um operário |Wagner Santana
Os trabalhos começaram em julho, mas desde então a praça ainda não ficou pronta.
📷 Os trabalhos começaram em julho, mas desde então a praça ainda não ficou pronta. |Wagner Santana
Muito entulho no local
📷 Muito entulho no local |Wagner Santana

A localização da praça é estratégica para servir de lazer e prática de esportes para os moradores tanto do Marco quanto da Pedreira, já que fica numa área limite entre os dois bairros. Mery e outros moradores que conversaram com a reportagem, sem caráter de entrevista, lembraram que no próximo domingo ocorrerá o 1º turno das eleições. Por isso, a preocupação com a não conclusão dos trabalhos pela atual administração municipal.

Orçamento - Recursos federais

R$ 108.759,94 - É o valor de avaliação da obra, conforme mostra a placa colocada pela Prefeitura de Belém no canteiro. A verba foi financiada pela Caixa Econômica. Isso quer dizer que há recursos federais empregados no projeto que já passou do prazo de ser entregue.

PREFEITURA SE CALA

A reportagem solicitou informações à Prefeitura de Belém sobre a demora da conclusão da obra, a falta de operários no canteiro e o novo prazo para entrega da Praça do Esporte, mas não houve nenhuma resposta até o fechamento desta edição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias