plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ATENÇÃO, BANHISTAS!

Homem tem parte da sola do pé arrancada em 12º ataque de piranha em praia no Pará

Baixa do rio Tapajós e restos de comida jogados na praia contribuem para ataques

Imagem ilustrativa da notícia Homem tem parte da sola do pé arrancada em 12º ataque de piranha em praia no Pará camera Reprodução

Um homem teve parte da sola do pé arrancada em mais uma ataque de peixes na praia do Aramanay, na cidade de Itaituba, sudoeste paraense, neste domingo (8). Militares do Corpo de Bombeiros estimam que este é o 12º ataque do tipo, no local, nas últimas semanas.

Imagens fortes! Peixe arranca dedo de jovem em praia no Pará

Mordidas, feridas e dedo amputado: série de ataques de peixes em praia paraense preocupa banhistas

De acordo com informações do Giro Portal, o homem que teve a parte da sola do pé direito arrancada pelo peixe, possivelmente da espécie piranha, recebeu atendimento médico na praia e foi liberado.

Militares do Corpo de Bombeiros afirmaram, à reportagem do Giro Portal, que este é, segundo as contagens oficiais, o 12º caso de ataque a banhistas na praia do Aramanay nas últimas semanas.

Segundo informações dos banhistas, o acidente acontece quando as pessoas entram no rio, principalmente na parte mais rasa e onde há barro. Além de ser a temporada de baixa do rio Tapajós, outra possível causa é o descarte de restos de comidas na margem, o que atrai as piranhas.

“Esse é 12º registro de mordida de piranha na praia. O correto, em regiões onde elas se concentram, é entrar na água arrastando o pé, além de evitar comer próximo ou jogar restos de alimentos nas margens”, relatou Alexandre, militar do Corpo de Bombeiros, entrevistado pelo Giro Portal.

Após a mordida, é necessário fazer uma série de procedimentos que irão impedir a ação do veneno, limpar o tecido morto e combater a ação das bactérias. Há casos que levam até três meses para cicatrizar.

ATENÇÃO! IMAGEM FORTE!


VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias