plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LIMPA NOME

Empresas ofertam até 99% de descontos para quitar dívidas

Feirão Limpa Nome da Serasa facilita acordos entre credores e clientes. Belém está entre as dez capitais com mais inadimplentes: quase 600 mil

Imagem ilustrativa da notícia Empresas ofertam até 99% de descontos para quitar dívidas camera Com a pandemia, novas formas de contato foram disponibilizadas | Rogério Uchoa/Arquivo

Na última terça-feira (3), a Serasa iniciou mais uma edição do Feirão Limpa Nome. O 26º evento virtual do serviço permite que devedores possam negociar suas dívidas com mais de 50 empresas de diversos segmentos, podendo obter até 99% de desconto no pagamento à vista ou parcelado. As negociações são feitas diretamente pelas plataformas digitais do Serasa, como site e aplicativo.

De acordo com a Serasa, a capital paraense aparece no ranking das dez cidades brasileiras que possuem o maior número de pessoas inadimplentes nos últimos dois anos. Em 2020, o número de devedores chegou a 595.807, uma marca menor em relação ao ano de 2019, quando foram registradas 656.177 inadimplências.

O porta-voz da empresa, Guilherme Casagrande, lembra que esse é o maior feirão de descontos já realizado na história da Serasa. “Essa é a primeira vez que conseguimos reunir tantos parceiros, entre instituições financeiras e grandes lojas de departamento, oferecendo ainda esses grandes descontos que jamais foram aplicados em edições anteriores do feirão”, afirmou.

Casagrande explica que o percentual dos descontos é negociado diretamente entre credores e devedores das dívidas. “Os valores dos descontos podem variar de consumidor para consumidor, já que são os próprios parceiros que, no ato da negociação, avaliam cada perfil da pessoa inadimplente e a situação do débito”, ressaltou.

PELO CELULAR

A nova edição do feirão trouxe outras novidades. Agora a consulta de ofertas e negociações pode ser feita pelo número de WhatsApp da Serasa e também em agências dos Correios de todo o Brasil. “Por conta da pandemia e pensando nas pessoas que não têm tanta afinidade com as plataformas digitais, nós oferecemos essa opção do WhatsApp e fechamos parceria com os Correios, facilitando também os serviços nas suas mais de sete mil agências do país”, detalhou.

Para fazer as negociações em uma unidade dos Correios, basta o consumidor apresentar um documento original com foto no momento do atendimento. Diante do atual cenário, a expectativa é que milhares de acordos sejam fechados até 30 de novembro, último dia do feirão.

O porta-voz destacou ainda que é preciso seguir a tão conhecida educação financeira, como forma de evitar novos endividamentos. “A gente sempre evidencia essa importante prática, através do podcast Serasa Ensina e do nosso próprio portal, que disponibiliza cursos sobre o tema, trazendo sempre os melhores profissionais do Brasil.”

INFORMAÇÕES

03 a 30/11 - É o período do feirão. As consultas podem ser feitas pelo site, aplicativo Serasa Consumidor e Whatsapp: (11) 99575-2096.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias