plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
APOIO

Helder disponibiliza aeronave ao Amapá após apagão de mais de 40 horas

O prefeito de Macapá anunciou estado de calamidade pública por 30 dias em decorrência do apagão

Imagem ilustrativa da notícia Helder disponibiliza aeronave ao Amapá após apagão de mais de 40 horas camera Blecaute aconteceu em 13 das 16 cidades amapaenses após incêndio em subestação de Companhia de energia. | Reprodução

O governador Helder Barbalho anunciou, na noite desta quinta-feira (5), que vai disponibilizar uma aeronave do governo para dar suporte ao estado do Amapá, que sofreu um apagão há quase três dias em 13 das 16 cidades.

LEIA TAMBÉM: #SOSAmapá: apagão dura mais de 40 horas e população vive momentos 'apocalípticos'; veja os vídeos

Helder, por meio das redes sociais, disse que conversou com o governador do Amapá, Waldez Góes, antes de tomar a decisão. “Ainda pouco falei com o governador, me solidarizando com os irmãos amapaenses. Além disso, disponibilizei uma aeronave do governo para dar suporte, no que for preciso, principalmente em relação à saúde”, garantiu.

Calamidade pública - O apagão, que entra para o terceiro dia, aconteceu após um incêndio em uma subestação do Sistema Interligado Nacional (SIN), na zona norte de Macapá. A Companhia anunciou, inicialmente, que não há qualquer tipo de previsão para o restabelecimento do serviço e o prefeito de Macapá anunciou hoje estado de calamidade pública na capital.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias