plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CRUZAMENTO PERIGOSO

Falta de sinalização provoca acidentes de trânsito em Icoaraci

Reclamação é geral entre moradores, pedestres e condutores de veículos. No entanto, problema continua e novos acidentes também

Imagem ilustrativa da notícia Falta de sinalização provoca acidentes de trânsito em Icoaraci camera Dois cruzamentos da Travessa Berredos são os campeões de acidentes, segundo testemunhas | Mauro Ângelo/Diário do Pará

A alta de sinalização e de orientação sobre as regras de trânsito no distrito de Icoaraci tem levado muitos moradores, pedestres e condutores de veículos a reclamarem do aumento no número de acidentes em dois cruzamentos bastante movimentados. Um deles é na Travessa Berredos, esquina com a 6ª Rua, e o outro, na mesma travessa, na esquina com a 7ª Rua.

Quem trafega pelo local conta que o cruzamento onde há mais acidentes é na esquina com a 7ª Rua. Somente no período entre 31 de julho a 26 de outubro, foram capturadas cinco ocorrências através de uma câmera de segurança instalada em uma oficina mecânica.

Um dos últimos acidentes foi entre um carro e uma motocicleta, no qual a carona era uma mulher grávida. Ambos usavam capacete. Os demais acidentes envolveram um carro e um pequeno caminhão, um carro e um ciclista, e outros, envolviam carros e motociclistas.

Trabalhando há dois anos como mototáxi, Diego Nascimento, 28 anos, disse que neste cruzamento as pessoas não obedecem as regras de trânsito porque não há sinalização. “Os carros atravessam as ruas sem se preocupar com quem pode vir no cruzamento, por isso tem sido constante a quantidade de acidentes”, relata.

Leia mais:

Governo sanciona o "Renda Pará" e benefício chegará a um milhão de famílias paraenses

Pará lidera criação de postos de empregos no País

Já na 6ª Rua, o cruzamento é formado por pistas de mão dupla e não há sinalização indicando de quem é a preferencial, facilitando assim, atos de imprudência entre os condutores. Quem já foi vítima da desorganização no trânsito e teve prejuízos financeiros foi o vendedor de lanche Alan Robson, 47 anos. “O acidente que sofri foi próximo dessa rua, pois em vários lugares há falta de sinalização. O carro bateu na minha bicicleta e me causou uma perda enorme, de todo o material de trabalho”, contou.

A reportagem pediu nota sobre o assunto para Prefeitura de Belém, mas até o fechamento desta edição a mesma não se pronunciou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias