plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MARAJÓ

Prazo final para notificação contra febre aftosa encerra nesta sexta (30)

Para comprovar a vacinação, é necessário apresentar, além da nota fiscal de aquisição da vacina, a relação do rebanho, com a quantidade de animais, faixa etária e espécie trabalhada.

Imagem ilustrativa da notícia Prazo final para notificação contra febre aftosa encerra nesta sexta (30) camera A atual campanha tem como alvo 15 municípios do arquipélago do Marajó, conhecido pelo grande rebanho de bubalinos, com mais de 300 mil búfalos. | Sidney Oliveira/Agência Pará

Os produtores rurais têm até esta sexta-feira (30) para realizar a notificação contra a febre aftosa de bovinos e bubalinos de todas as idades, no arquipélago do Marajó. A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) alerta aos produtores sobre o prazo final e informa que quem passar da data será notificado.

Para comprovar a vacinação, é necessário apresentar, além da nota fiscal de aquisição da vacina, a relação do rebanho, com a quantidade de animais, faixa etária e espécie trabalhada. O produtor que não notificar a vacinação estará sujeito à multa, cujo valor pode variar de acordo com a quantidade de animais.

“Você produtor, pecuarista que já vacinou seu animal compareça à Adepará, com a nota fiscal de aquisição da vacina e a relação com a quantidade dos seus animais, por faixa etária. É muito importante que o produtor notifique dentro do prazo, pois quem não o fizer pagará multa e o valor varia de acordo com a quantidade de animais.”. alerta a gerente Regional de Soure, Danielle Guimaraes.

Leia mais:

MPF cobra medidas para contenção de nova onda da pandemia no Pará

Passagens de ônibus estão mais caras no feriadão

Campanha

A atual campanha tem como alvo 15 municípios do arquipélago do Marajó, conhecido pelo grande rebanho de bubalinos, com mais de 300 mil búfalos. Em 2019, a Adepará teve uma cobertura vacinal na etapa do Marajó de 98,2%. Atualmente, os 15 municípios somam 252.554 bovinos e 384.318 bubalinos, totalizando 636.873 de animais.

O produtor rural é o responsável pela vacinação do seu rebanho e deve adquirir a vacina dentro do prazo regulamentar da etapa em uma revenda cadastrada pela Adepará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias