plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DECRETO MUNICIPAL

Estabelecimentos de Belém terão horários reduzidos como medida de combate à Covid

Pronunciamento foi feito no início da noite desta terça-feira (27)

Imagem ilustrativa da notícia Estabelecimentos de Belém terão horários reduzidos como medida de combate à Covid camera Entre as novas medidas, estão ampliação da fiscalização e a garantia do cumprimento dos protocolos sanitários. | Antônio Mello/Diário do Pará

O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, anunciou, no início da noite desta terça-feira (27), novas medidas de combate ao novo coronavírus na capital paraense. A decisão atinge diretamente bares, restaurantes, lanchonetes e similares, eventos sociais e políticos, além de espaços públicos de recreação e práticas de esportes.

Redução de horário - Com o novo decreto, estabelecimentos e shows passam a funcionar em horário reduzido, até 00h, devendo manter a capacidade de funcionamento em até 50%. A decisão vale também para shows e eventos realizados.

Fiscalização - Os estabelecimentos e as empresas que forem flagrados descumprindo os protocolos serão multados e podem ter as atividades suspensas. A fiscalização será intensificada também pelos agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e podem ser reforçadas com a população.

Recreação e esporte - Os espaços de recreação e de prática de esportes permanecem abertos, mas com funcionalidade reduzida, como a proibição de brinquedos ou aparelhos específicos para uso compartilhado, além da capacidade de funcionamento reduzida para evitar aglomerações.

Aulas municipais - Segundo Zenaldo, o ensino infantil está suspenso, mas algumas escolas da rede municipal de ensino permanecem em funcionamento. “Se houver qualquer alteração ou risco para os profissionais e as nossas crianças, nós iremos adotar outras medidas, mas estamos monitorando”, garantiu.

O novo decreto foi anunciado no mesmo dia em que a Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) anunciou 102 novos casos do novo coronavírus e quatro mortes provocadas pela doença em todo o Estado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias