plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
INSPIRAÇÃO

Menino que usou colete de papelão ganha farda da PM do Pará

Major que inspira o desejo de Daniel Dante Leão de querer ser policial agradece pelo reconhecimento ao trabalho da corporação

Imagem ilustrativa da notícia Menino
que usou colete de papelão ganha farda da PM do Pará camera Divulgação

A emoção de um encontro, que concretizou o sonho de um menino, dominou o cenário na manhã desta sexta-feira (23) na sede do 24º Batalhão de Polícia Militar, em Belém. Aos 12 anos, Daniel Dante Pinheiro Leão se viu diante do major Lima Neto, o policial militar que passou a admirar, e que se tornou o principal motivo para o menino expressar o desejo de ingressar nas fileiras da corporação.

Daniel Dante Leão, que acompanha o trabalho do oficial da PM em programas de televisão, apareceu nas redes sociais com um colete feito de papelão com o nome do "capitão" Lima Neto. O pai do menino, Miguel Leão, 38 anos, ajudou na confecção do colete. A família, que reside no bairro 40 Horas, em Ananindeua (Região Metropolitana de Belém), não tem nenhum membro trabalhando na área de segurança pública, mas o menino já decidiu a carreira a seguir. “A gente incentiva. Ele via muito o major na televisão e a brincadeira dele é essa: ser policial”, contou o pai.

Para a mãe, Maria das Dores Pinheiro, 34 anos, o desejo do filho “é muito gratificante. Nós, que temos filhos, pensamos muito no futuro e pedimos a Deus que eles não se envolvam em coisas erradas. Fico muito feliz por ele querer trabalhar em prol do bem”.

RECONHECIMENTO

Tanto Daniel quanto o major Lima Neto não conseguiram esconder a emoção no encontro, quando o menino recebeu uma réplica da farda da Polícia Militar, uma capa de colete balístico e o diploma de “Amigo do 24º Batalhão”, além de brindes, cestas básicas e um café da manhã especial.

“Nessa vida não tem coisa mais importante que o reconhecimento que você tem por mim e pela minha instituição. Contem com o 24º Batalhão, pois este respeito e consideração reforçam cada vez mais nosso compromisso de servir e proteger os paraenses", afirmou o major Lima Neto, que parabenizou os pais pelo incentivo ao sonho do menino.

Já com a farda, Daniel Dante Leão ainda acompanhou policiais militares em uma ronda ostensiva pelo bairro do Coqueiro, em Belém, em uma viatura. Foi a realização de um sonho infantil, que alimenta o desejo de um futuro a serviço da segurança pública.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias