plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Fundo de Populações da ONU entrega equipamentos para atender mulheres no Marajó

Os municípios atendidos serão Afuá, Anajás, Bagre, Melgaço, Salvaterra e Santa Cruz do Arari.

Imagem ilustrativa da notícia Fundo de Populações da ONU entrega equipamentos para atender mulheres no Marajó camera Os municípios atendidos serão Afuá, Anajás, Bagre, Melgaço, Salvaterra e Santa Cruz do Arari. | Fotos Públicas

O Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA) entrega na segunda-feira (19), às 11h horas, um conjunto de equipamento para a montagem de 6 salas de telemedicina para o atendimento de mulheres da ilha do Marajó. Entre os equipamentos estão TV, Notebooks e acessórios.

Profissionais de medicina especializados e especializadas em ginecologia e obstetrícia poderão, com os equipamentos, atender à distância cerca de 80 mil mulheres em idade fértil, dos municípios de Afuá, Anajás, Bagre, Melgaço, Salvaterra e Santa Cruz do Arari e assim manter os serviços em saúde reprodutiva e saúde da mulher mesmo durante a pandemia de Covid-19.

A doação dos equipamentos teve um custo de $5 mil dólares, acontece no escopo da parceria entre o Fundo de População das Nações Unidas e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (Cosems-PA).

Como contrapartida, o Cosems contratou duas médicas e assegurou a contratação do serviço de internet banda larga para realizar as teleconsultas. A atual gestão dos municípios participantes do projeto também se comprometeram em fornecer espaço a fim de estruturar a sala de telemedicina, com mesa, cadeiras e profissionais para apoiar a ação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias