Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

SAÚDE

Fundo de Populações da ONU entrega equipamentos para atender mulheres no Marajó

Os municípios atendidos serão Afuá, Anajás, Bagre, Melgaço, Salvaterra e Santa Cruz do Arari.

domingo, 18/10/2020, 14:37 - Atualizado em 18/10/2020, 14:37 - Autor: Com informações da assessoria


Os municípios atendidos serão Afuá, Anajás, Bagre, Melgaço, Salvaterra e Santa Cruz do Arari.
Os municípios atendidos serão Afuá, Anajás, Bagre, Melgaço, Salvaterra e Santa Cruz do Arari. | Fotos Públicas

O Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA)  entrega na segunda-feira (19), às 11h horas, um conjunto de equipamento para a montagem de 6 salas de telemedicina para o atendimento de mulheres da ilha do Marajó. Entre os equipamentos estão TV, Notebooks e acessórios.

Profissionais de medicina especializados e especializadas em ginecologia e obstetrícia poderão, com os equipamentos, atender à distância cerca de 80 mil mulheres em idade fértil, dos municípios de  Afuá, Anajás, Bagre, Melgaço, Salvaterra e Santa Cruz do Arari e assim manter os serviços em saúde reprodutiva e saúde da mulher mesmo durante a pandemia de Covid-19.

A doação dos equipamentos teve um custo de $5 mil dólares, acontece no escopo da parceria entre o Fundo de População das Nações Unidas e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (Cosems-PA). 

Como contrapartida, o Cosems contratou duas médicas e assegurou a contratação do serviço de internet banda larga para realizar as teleconsultas. A atual gestão dos municípios participantes do projeto também se comprometeram em fornecer espaço a fim de estruturar a sala de telemedicina, com mesa, cadeiras e profissionais para apoiar a ação.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS