plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PRÉ-OPERATÓRIO RÁPIDO

Governo lança programa para zerar filas de esperas no Pará

O programa é voltado à realização de exames pré-operatórios para qualquer modalidade cirúrgica.

Imagem ilustrativa da notícia Governo lança programa para zerar filas de esperas no Pará camera A expectativa é receber também pessoas do interior do Estado. | Jader Paes/Agência Pará

O governo estadual, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), lançou nesta quinta-feira (15) o programa “Pré-operatório rápido” com o objetivo de acelerar procedimentos e zerar filas de espera no estado.

Sespa confirma um óbito por Covid-19 nos últimos sete dias

O programa é voltado à realização de exames pré-operatórios para qualquer modalidade cirúrgica. O paciente será atendido por um cardiologista e um anestesista e em seguida fará exames gerais como eletrocardiograma, raio-x e de sangue. Quem precisar de exames mais específicos sairá da Policlínica com a consulta já marcada.

PROCEDIMENTO

O atendimento será feito por demanda espontânea com a Autorização de Internação Hospitalar (AIH) que deve ser apresentada pelo próprio paciente. A ideia é que toda a marcação de dia e horário da consulta seja feita através da Central de Atendimento nos telefones 4005-0510, 98521-5110 (para consultas e agendas), 98564-7638 (exames) e 98526-9319 (outros atendimentos).

Levantamento apresenta queda nos casos de Covid-19 no Pará

Caravana de Cidadania em Ananindeua vai agendar para emissão de documentos

Serão ofertados 2 mil atendimentos mensais que acontecerão de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h. A expectativa é receber pessoas do interior do Estado, por isso a intenção é que pelo menos 80% das pessoas que procurarem o serviço sejam atendidas em um único dia, ou seja, que já saiam do local com todos os resultados dos exames e sem a necessidade de retornar a Policlínica.

ORIENTAÇÕES - Segundo a equipe responsável pelo atendimento algumas orientações são necessárias para quem buscar pelo serviço:

  • Levar toda a documentação solicitada durante a marcação da consulta;
  • Chegar 40 minutos antes da consulta para evitar fila de espera e aglomerações;
  • Estar em jejum;
  • O paciente sairá do local com os exames em mãos, mas deverá, por conta própria, marcar sua consulta para a cirurgia;
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias