plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO PEREGRINO

Operação prende quadrilha especializada em aplicar golpes pelo Whatsapp no Pará e mais estados

Todos os onze mandados de prisão são cumpridos em Goiás. Operação também executa ordens judicias em São Paulo e no Pará.

Imagem ilustrativa da notícia Operação prende quadrilha especializada em aplicar golpes pelo Whatsapp no Pará e mais estados camera Reprodução

A Polícia Civil cumpre, nesta quarta-feira (14), mandados de busca e apreensão em uma nova fase da Operação Peregrino, que apura crimes de fraudes em redes sociais para aplicação de golpes no Pará, Goiás e São Paulo..

Serão apreendidos eletrônicos e celulares nos endereços, podendo ocorrer prisões em flagrante. Além do estado paulista, serão cumpridos mandados também nos estados do Pará e de Goiás.

De acordo com o DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), somente em São Paulo, serão cumpridos cinco mandados de busca e apreensão com o apoio da polícia civil do município de Itatiba.

Os suspeitos compram chips, fazem o download do WhatsApp, colocam a foto da vítima de perfil e invadem o aparelho para roubar os contatos.

Com os dados da vítima, os criminosos mandam mensagens para os contatos dizendo que estão com algum problema e precisam de ajuda e pedem que depositem dinheiro na conta, achando que vai para o amigo ou familiar. Serão apreendidos eletrônicos e celulares nos endereços, podendo ocorrer prisões em flagrante.

Os policiais deixaram a sede da Polícia Civil, no centro de São Paulo, por volta das 5h. Serão cumpridos 40 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão em Goiânia, além dos 5 mandados de busca e apreensão em Itatiba.

Ao todo, participam da operação 136 policiais civis e 47 viaturas. Dentre eles, são 16 policiais da Divisão de Capturas do DOPE e 6 viaturas.

Investigação

Em julho deste ano, durante um cumprimento de mandado de prisão e busca e apreensão, foram localizados 793 chips, de diversas operadoras.

Após investigações do setor de inteligência, a polícia chegou a uma organização criminosa, a maioria dos integrantes reside em Goiânia. As contas bancárias eram utilizadas por eles, e também por integrantes localizados no município de Itatiba, e na capital.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias