plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COLÉGIO MARISTA

Alunos de escola particular em Belém são diagnosticados com covid-19 e aulas são suspensas

De acordo com informações de testemunhas, os alunos seriam da mesma família

Imagem ilustrativa da notícia Alunos de escola particular em Belém são diagnosticados com covid-19 e aulas são suspensas camera O DOL aguarda um posicionamento do Colégio Marista | Divulgação/Marista

O Colégio Marista de Belém suspendeu as aulas do ensino infantil e do 3º ano, nesta terça-feira (13), após dois alunos testarem positivos para o novo coronavírus.

De acordo com informações de testemunhas, os alunos seriam da mesma família.

Vale lembrar que representantes de escolas da rede particular de ensino protestaram, em Belém, no final do mês de agosto, pedindo a reabertura das unidades de ensino e o retorno das aulas presenciais.

Desde o dia 1º de setembro, foi autorizado o retorno das aulas presenciais da rede pública e particular de ensinos infantil, fundamental, médio e superior, no Pará.

Desde a retomada, esses são os primeiros casos registrados de covid-19 entre estudantes da educação infantil no estado.

Através de comunicado enviado aos pais, o Colégio Marista informou que “desde o início do período de isolamento social como medida de prevenção ao novo coronavírus as decisões estão pautadas em consonância com as orientações de saúde e educação dos órgãos competentes. Neste sentido, respeitando o Protocolo de Biossegurança do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, comunicamos que no dia 11 de outubro de 2020 o colégio foi informado pela genitora de uma estudante do 3º ano do Ensino Fundamental, turma B, do teste positivo para o Covid -19. A criança está bem e assintomática”.

A nota afirma, ainda, que as “aulas presenciais dos dias 13, 14 e 16 de outubro estão suspensas, permanecendo as aulas exclusivamente virtuais e cada família deverá monitorar possíveis sintomas nos estudantes. "Se possível, sugerimos que realizem o teste para o covid -19 por precaução. Em casos positivos, solicitamos a comunicação imediata à equipe do Núcleo de Apoio Pedagógico da série”.

A nota detalha também: “retornaremos com as atividades presenciais a partir do dia 22 de outubro a todos os estudantes autorizados pelos seus responsáveis”.

Através de nota à imprensa, o Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré esclareceu que na noite deste domingo (11) foi informado pela família de dois alunos que são irmãos, que ambos foram diagnosticados com a Covid-19. Por precaução, o Colégio suspendeu imediatamente as aulas presenciais de duas turmas (Jardim 2, da Educação Infantil, e 3º ano, do Ensino Fundamental) mantendo as aulas virtuais normalmente. A retomada das aulas presenciais já foi orientada, respeitando o tempo indicado pelos órgãos de saúde, sendo dia 19 para a turma do Infantil e 22 para a do Fundamental.

Em comunicado aos familiares, encaminhado nesta segunda (12), o Colégio orientou às famílias com alunos nas respectivas turmas a fazerem o exame de diagnóstico para a Covid-19 e monitorarem possíveis sintomas. A Instituição ressalta que as professoras das referidas turmas foram afastadas das aulas presenciais por precaução e receberam a assistência necessária. Até o momento, elas não apresentaram sintomas. Os estudantes estão assintomáticos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias