plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
EXPRESSÃO DE FÉ

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré visita o Palácio do Governo

A visita foi marcada por momentos de orações e renovação da expressão da fé na Virgem Santíssima

Imagem ilustrativa da notícia Imagem de Nossa Senhora de Nazaré visita o Palácio do Governo camera Os servidores estaduais receberam a imagem peregrina na manhã desta sexta-feira (9). | Reprodução/Basílica de Nazaré

Servidores estaduais tiveram a oportunidade de ver de perto a imagem da padroeira dos paraenses, na tradicional visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ao Palácio do Governo, na manhã desta sexta-feira (09), véspera do domingo da Grande Procissão, em Belém.

Momentos de orações e renovação da expressão da fé na Virgem Santíssima protagonizados por servidores católicos marcaram a visita, conduzida pelo arcebispo metropolitano, dom Alberto Taveira, com a presença do governador Helder Barbalho, do vice-governador Lúcio Vale, além de secretários estaduais.

Dom Alberto Taveira celebrou uma missa, que seguiu os protocolos de saúde, mantendo-se o distanciamento social e o uso de máscara por todos os presentes. Devoto de Nossa Senhora de Nazaré, o governado Helder Barbalho destacou o momento especial para todos os paraenses.

“Que Nossa Senhora de Nazaré possa abençoar esse espaço e acima de tudo proteger a todos aqueles que aqui trabalham em favor da sociedade paraense. E, esse momento de reencontro, primeiro é de gratidão por tudo que Maria tem feito por todos nós e claro, renovar. Renovar a esperança, renovar a crença, renovar o pedido para que ela possa proteger a todos nós”, frisou o governador.

Leia mais:

Hospital Metropolitano oferece maniçoba e pato no tucupi para colaboradores e pacientes

Decorações do Círio 2020 serão feitas por quatro profissionais

O chefe do Executivo enfatizou ainda que, mesmo sendo um ano diferente, a fé dos paraenses sempre prevalecerá. “Este é um ano que entra para a história da humanidade. Nós estamos vivendo a história. Pela primeira vez o Círio não sairá pelas ruas de Belém, mas a nossa fé não nos impede de nos encontrar com Maria, de nos encontrar com Deus porque a nossa fé é maior do que qualquer obstáculo que possam a nos pregar”.

O vice-governador Lúcio Vale conduziu a imagem peregrina pelo complexo do governo estadual, sob o acompanhamento da banda de música do Corpo de Bombeiros Militar. Orações e cânticos tradicionais do Círio de Nazaré tomaram o ambiente, da Casa Civil à Secretaria de Comunicação do Estado, onde pela primeira vez a imagem peregrina entrou, emocionando todos os servidores e colaboradores.

Imagem de Nossa Senhora de Nazaré visita o Palácio do Governo
📷 |Reprodução
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias