plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CELEBRAÇÃO

Missa solene marca aniversário de 166 anos da Beneficente Portuguesa

O Hospital São João de Deus é a mais nova unidade do grupo

Imagem ilustrativa da notícia Missa solene marca aniversário de 166 anos da Beneficente Portuguesa camera WAGNER ALMEIDA

Os 166 anos do Hospital Beneficente Portuguesa, em Belém, foi celebrado na noite de ontem, com uma missa solene que teve a presença de conselheiros, médicos, diretores e coordenadores. O evento foi realizado no auditório do Hospital São João de Deus, nova unidade de saúde da Benemérita Sociedade Portuguesa Beneficente do Pará, que deve ser inaugurado ainda este ano. O novo hospital, localizado em anexo ao Hospital Dom Luiz, no bairro de Nazaré, amplia o número de leitos, mais de 500, tornando-se o maior hospital filantrópico da Região Norte.

De acordo com Alírio Gonçalves, presidente da Beneficente, a instituição centenária já faz parte da cidade, uma vez que possui a primeira maternidade da capital paraense e, ao longo dos 166 anos, vem salvando vidas, um desses períodos foi a pandemia onde precisou se reinventar, com alas exclusivas para tratar de pacientes com Covid-19. “A Beneficente está de parabéns por conseguir novos rumos e também investimentos importantes para a cidade. Está vindo o Hospital São João de Deus que é uma realidade e em breve estaremos inaugurando anexo com passarela, que se une ao Dom Luiz”, diz.

COBERTURA

O hospital presta serviços de saúde a pacientes particulares, conveniados do Sistema Único de Saúde (SUS), 52 planos de saúde e sócios. Segundo o médico Vitor Mateus, coordenador da governança do Hospital Dom Luiz, conta que a unidade possui hoje 274 leitos, nove salas cirúrgicas, além das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). São cerca de 1.100 internações por mês e quase mil funcionários.

Com o São João de Deus, o complexo hospitalar terá com três blocos: consultórios, diagnósticos e internações. “Com isso, esperamos triplicar o nosso atendimento na urgência e emergência e ampliar outros serviços com um conjunto de equipamentos de última geração”, comenta Mateus.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias