Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
CELEBRAÇÃO

Missa solene marca aniversário de 166 anos da Beneficente Portuguesa

O Hospital São João de Deus é a mais nova unidade do grupo

sexta-feira, 09/10/2020, 08:29 - Atualizado em 09/10/2020, 08:29 - Autor: Michele Daniel


Imagem ilustrativa da notícia Missa solene marca aniversário de 166 anos da Beneficente Portuguesa
| WAGNER ALMEIDA

Os 166 anos do Hospital Beneficente Portuguesa, em Belém, foi celebrado na noite de ontem, com uma missa solene que teve a presença de conselheiros, médicos, diretores e coordenadores. O evento foi realizado no auditório do Hospital São João de Deus, nova unidade de saúde da Benemérita Sociedade Portuguesa Beneficente do Pará, que deve ser inaugurado ainda este ano. O novo hospital, localizado em anexo ao Hospital Dom Luiz, no bairro de Nazaré, amplia o número de leitos, mais de 500, tornando-se o maior hospital filantrópico da Região Norte.

De acordo com Alírio Gonçalves, presidente da Beneficente, a instituição centenária já faz parte da cidade, uma vez que possui a primeira maternidade da capital paraense e, ao longo dos 166 anos, vem salvando vidas, um desses períodos foi a pandemia onde precisou se reinventar, com alas exclusivas para tratar de pacientes com Covid-19. “A Beneficente está de parabéns por conseguir novos rumos e também investimentos importantes para a cidade. Está vindo o Hospital São João de Deus que é uma realidade e em breve estaremos inaugurando anexo com passarela, que se une ao Dom Luiz”, diz.

COBERTURA

O hospital presta serviços de saúde a pacientes particulares, conveniados do Sistema Único de Saúde (SUS), 52 planos de saúde e sócios. Segundo o médico Vitor Mateus, coordenador da governança do Hospital Dom Luiz, conta que a unidade possui hoje 274 leitos, nove salas cirúrgicas, além das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). São cerca de 1.100 internações por mês e quase mil funcionários.

Com o São João de Deus, o complexo hospitalar terá com três blocos: consultórios, diagnósticos e internações. “Com isso, esperamos triplicar o nosso atendimento na urgência e emergência e ampliar outros serviços com um conjunto de equipamentos de última geração”, comenta Mateus.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS