plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Justiça ordena e Polícia faz busca e apreensão na Sesma por desvios de recursos no combate à pandemia

A operação 'Quimera' investiga suposta fraude na compra de respiradores pulmonares

Imagem ilustrativa da notícia Justiça ordena e Polícia faz busca e apreensão na Sesma por desvios de recursos no combate à pandemia camera Divulgação/PC

Na manhã desta sexta-feira (09), a Polícia Civil do Pará cumpriu determinação judicial e, através da da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (DECOR), deflagrou a operação 'Quimera', que investiga supostas fraudes na compra de respiradores pulmonares realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma),órgão da Prefeitura de Belém, com recurso do Fundo Municipal de Saúde.

Justiça ordena e Polícia faz busca e apreensão na Sesma por desvios de recursos no combate à pandemia
📷 |Divulgação/PC

De acordo com informações da Polícia Civil, estão sendo apurados apura crimes de fraude à licitação, falsificação de documento particular, peculato, dentre outros ilícitos. Ao todo, 12 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, em dois órgãos municipais (cinco endereços compostos por dez setores/secretarias) e quatro residências. As diligências seguem em andamento. Equipes da Perícia Criminal também estão nos locais.

As equipes da Polícia Civil realizaram buscas na sede da empresa investigada denominada GM Serviços Comércio e Representação Eireli e em dois locais que, durante a investigação, foi constatado que servem como ponto de fachada. A Polícia Civil também informou que já existe ação de improbidade administrativa instaurada pelo Ministério Público Estadual, que apura a responsabilidade administrativa dos envolvidos pela prática dos fatos em apuração que configurariam, em tese, improbidade administrativa.

Justiça ordena e Polícia faz busca e apreensão na Sesma por desvios de recursos no combate à pandemia
📷 |Divulgação/PC

O DOL solicitou o posicionamento da Sesma e aguarda a nota da secretaria.

Leia também:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias