Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

INVESTIGAÇÃO

Justiça ordena e Polícia faz busca e apreensão na Sesma por desvios de recursos no combate à pandemia

A operação 'Quimera' investiga suposta fraude na compra de respiradores pulmonares

sexta-feira, 09/10/2020, 13:57 - Atualizado em 14/10/2020, 16:51 - Autor: Diário Online


| Divulgação/PC

Na manhã desta sexta-feira (09), a Polícia Civil do Pará cumpriu determinação judicial e, através da da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (DECOR), deflagrou a operação 'Quimera', que investiga supostas fraudes na compra de respiradores pulmonares realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma),órgão da Prefeitura de Belém, com recurso do Fundo Municipal de Saúde.

Divulgação/PC
 

De acordo com informações da Polícia Civil, estão sendo apurados apura crimes de fraude à licitação, falsificação de documento particular, peculato, dentre outros ilícitos. Ao todo, 12 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, em dois órgãos municipais (cinco endereços compostos por dez setores/secretarias) e quatro residências. As diligências seguem em andamento. Equipes da Perícia Criminal também estão nos locais.

As equipes da Polícia Civil realizaram buscas na sede da empresa investigada denominada GM Serviços Comércio e Representação Eireli e em dois locais que, durante a investigação, foi constatado que servem como ponto de fachada. A Polícia Civil também informou que já existe ação de improbidade administrativa instaurada pelo Ministério Público Estadual, que apura a responsabilidade administrativa dos envolvidos pela prática dos fatos em apuração que configurariam, em tese, improbidade administrativa.

Divulgação/PC
  

O DOL solicitou o posicionamento da Sesma e aguarda a nota da secretaria.

Leia também:

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS