plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TURISMO

Durante pandemia, paraense tem viajado mais pelo Estado

Durante o mês de setembro, o SHRBS-PA observou uma tendência de aumento de movimento no setor de alimentação fora do lar no Pará.

Imagem ilustrativa da notícia Durante pandemia, paraense tem viajado mais pelo Estado camera Os dados percentuais foram coletados através dos constantes engarrafamentos na saída da capital e a na movimentação de pessoas nas praias e balneários. | Irene Almeida

Um levantamento produzido pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará (SHRBS-PA) revelou que o paraense tem se alimentado com maior frequência fora de casa, aproveitando a diminuição de casos de contaminação do novo coronavírus e as medidas de restrição mais flexíveis. A mais recente permitiu aos donos de bares e restaurantes da capital que mantenham os estabelecimentos abertos até às 2h.

Os estabelecimentos continuam trabalhando com a capacidade reduzida a 70%, bem como casas de show e boates ainda continuam proibidas de abrir. Outra mudança estabelecida no decreto publicado no Diário Oficial de Município, no último dia 2, é quanto às apresentações artísticas: o número de músicos permitidos no palco subiu para seis integrantes, antes era somente de três no palco.

Sacar o auxílio emergencial ainda é uma luta para muita gente

Durante o mês de setembro, o SHRBS-PA observou uma tendência de aumento de movimento no setor de alimentação fora do lar no Pará. Bares, lanchonetes, restaurantes e quiosques localizados nas cidades que possuem praias e balneários registraram um movimento expressivo durante o período.

Faturamento

Normalmente o faturamento nestas localidades é maior somente no feriado de 7 de setembro e este ano se estendeu por todos os finais de semana do mês - o que levanta a hipótese de que os paraenses passaram a viajar mais dentro do próprio Estado.

Fim de ano com cerca de 4 mil vagas temporárias, veja dicas de como conquistar a sua!

O SHBRS-PA ainda não fechou dados percentuais sobre esse aumento do movimento. Reuniões serão feitas com os associados nas próximas semanas para levantar o real cenário. “Os constantes engarrafamentos na saída e entrada de Belém aos finais de semana e a quantidade de pessoas publicando fotos em redes sociais nos balneários paraenses nos chamaram a atenção. Então começamos a procurar os associados para saber os reflexos deste volume de pessoas pegando estrada”, observou Fernando Soares, assessor jurídico da entidade sindical.

A princípio alguns fatores podem ter influenciado neste, então, incremento do movimento. O primeiro deles é o medo e as restrições para viajar para fora do Pará. Outro é o fato de que pessoas que se mantiveram em isolamento social começaram a sair e aproveitar os balneários em períodos que não há aglomerações de pessoas.

Redes Sociais

A criação de perfis que ajudam a divulgar as belezas paraenses também motiva as pessoas a viajar mais pelas cidades próximas, segundo o Sindicato.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias