plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ALERTA

Pará registra quatro casos de sementes "não solicitadas" vindas da Ásia

Foram encontrados fungos, bactérias e possíveis pragas quarentenáveis nos materiais

Imagem ilustrativa da notícia Pará registra quatro casos de sementes "não solicitadas" vindas da Ásia camera Foram encontrados fungos, bactérias e possíveis pragas quarentenáveis nos materiais | Divulgação/MAPA

O Pará entrou na lista dos estados brasileiros que recebeu os pacotes de sementes não solicitados. A informação foi divulgada pela nesta terça-feira (6) pela Secretaria de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Após análises, foram encontrados fungos, bactérias e possíveis pragas quarentenárias (que não existem no Brasil) nos 258 pacotes não solicitados. Até o momento, 24 estados, entre eles o Pará - que recebeu quatro desses produtos -, e o Distrito Federal registraram o caso.

As primeiras encomendas apareceram há um mês e vieram da China, mas existem casos de remetentes da Malásia e Hong Kong.

ORIENTAÇÃO - Aqueles que receberam os pacotes devem encaminhá-los a uma unidade do Mapa ou entidade estadual de agricultura, sem medo de ser penalizado. Em nenhuma hipótese deve-se manusear o material.

Estados brasileiros recebem sementes "misteriosas" e não encomendadas da Ásia

“O cidadão que receber esse material pode entregar para o órgão de agricultura que ele não vai ser de forma alguma penalizado. Ele está fazendo uma colaboração da proteção da agropecuária do Brasil e também evitando o contato com um material que possa ter um risco até para a saúde”, disse o secretário de Defesa Agropecuária, José Guilherme Leal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias