plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IRREGULARIDADES

MPPA aponta fortes indícios de fraude cometidas por ex-prefeito de Igarapé-Miri

O órgão afirmou que o ex-prefeito não entregou uma série de documentos exigidos pelo TCM-PA

Imagem ilustrativa da notícia MPPA aponta fortes indícios de fraude cometidas por ex-prefeito de Igarapé-Miri camera Reprodução

O ex-prefeito cassado de Igarapé-Miri, Antoniel Miranda, continua sendo algo de investigações após ser acusado de inúmeros crimes. Dessa vez, o Ministério Público do Pará (MPPA) apontou que existem fortes indícios de que o antigo gestor fraudou licitações do transporte escolar do município durante sua gestão.

De acordo com o MPPA, diversos documentos exigidos pelo Tribunal de Contas do Município (TCM-PA) não foram encontrados nos autos dos processos, o que indica uso indevido da modalidade dispensa de licitação.

MPPA aponta fortes indícios de fraude cometidas por ex-prefeito de Igarapé-Miri
📷 |

Além disso, foi detectada alteração nos dados dos documentos apresentados. Um exemplo citado pelo órgão é a montagem nas planilhas de cotação de preços.

Em março deste ano, a delegada Kamila Maestri abriu um inquérito para investigar o desvio de dinheiro público que deveria servir ao transporte dos alunos da rede municipal de ensino no ano de 2018, sob a gestão do "Irmão do Açaí", como Antoniel é conhecido.

Leia mais:

Ex-prefeito de Igarapé-Miri é investigado por desvio de dinheiro do transporte escolar

Ex-prefeito de Igarapé-Miri é acusado de usar servidoras como empregadas domésticas

Na época, o ex-prefeito não fez licitação para contratar a empresa que apresentasse o menor preço. Ele decidiu contratar diretamente a empresa MR Menezes.

Além disso, Antoniel é alvo de uma investigação feita pela Polícia Federal (PF) sobre um áudio do ex-gestor, que indica um grande esquema de corrupção na cidade, ligado também ao ex-Presidente da Câmara Ney Pantoja.

Na conversa, falava-se sobre um pagamento pelo ex-prefeito Antoniel Miranda de vantagem indevida à Ney Gilberto Pena Pantoja, então presidente do Poder Legislativo municipal.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias