Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

DOAÇÃO DE SANGUE

Unidade móvel do Hemopa vai receber voluntários na Praça Santuário

A ação tem o intuito de reforçar o estoque de sangue no hemocentro

terça-feira, 06/10/2020, 15:10 - Atualizado em 06/10/2020, 15:10 - Autor: Agência Pará


| Pedro Guerreiro/Ag. Pará

Nesta quarta (7) e quinta-feira (8), a unidade móvel de coleta de sangue da Fundação Hemopa vai estar na Praça Santuário, pela avenida Generalíssimo Deodoro, para receber voluntários que estiverem pela redondeza para a festividade do Círio de Nazaré. O atendimento será de 8h às 16h.

A ação tem o intuito de reforçar o estoque de sangue no hemocentro para atender satisfatoriamente a demanda do final de semana, quando a cidade deve receber turistas na capital paraense.

As campanhas externas são estratégicas e possibilitam ao doador ter o serviço de coleta de sangue mais próximo, evitando outros deslocamentos para praticar um ato de solidariedade ao próximo.

A Fundação Hemopa é responsável pelo abastecimento transfusional de mais de 200 unidades hospitalares públicas e privadas de todo o estado do Pará. O atendimento é ininterrupto e, por isso, o estoque de sangue precisa estar satisfatório constantemente. 

Critérios

Para doar, o voluntário deve ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar em boas condições de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).

Quem teve Covid-19 deve esperar 30 dias após a recuperação para doar. E quem teve contato com pessoas que tiveram a doença deve aguardar 14 dias.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS