Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
31°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

CRESCIMENTO

Construção Civil lidera geração de empregos em agosto no Pará

Segundo o Dieese, o Pará foi o estado da região Norte que mais ofertou vagas de empregos em agosto.

terça-feira, 06/10/2020, 12:58 - Atualizado em 06/10/2020, 12:58 - Autor: Com informações da Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon)


O Pará foi o estado da região Norte que mais ofertou vagas de empregos durante o mês de agosto, segundo o Sinduscon.
O Pará foi o estado da região Norte que mais ofertou vagas de empregos durante o mês de agosto, segundo o Sinduscon. | Reprodução

O Pará, pelo terceiro mês consecutivo, apresentou crescimento no número de contratações de empregos formais no mês de agosto, totalizando quase 10 mil vagas, segundo o Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon).

O setor de construção civil foi responsável pelo maior quantitativo de vagas ofertadas, contratando mais de seis mil trabalhadores, o que representa 70,4% do total de vagas.

O presidente do Sinduscon, Alex Carvalho, explica o crescimento como uma das consequências da pandemia e de um conjunto de ações tomadas pelo sindicato.

“O crescimento no número de contratações no setor de construção é derivado de conjunto de ações, vindas desde o momento crítico do lockdown até o atual cenário, com a criação de políticas muito bem determinadas para garantir a preservação da vida e saúde dos trabalhadores”, ressaltou Carvalho.

Alex também declarou que o aumento no número de vagas está relacionado ao incentivo e à flexibilização de acesso aos créditos imobiliários, o que permite maior procura por imóveis e por consequência, expansão de canteiros de obras. Segundo ele, "essa junção possibilitou rápida recuperação no segmento e aumento de empregos ofertados".

Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o setor de construção ofertou 6.778 vagas de emprego formal e desligou 3.268, o que gera um saldo positivo de 3.510 vagas.

O Pará foi o estado da região Norte que mais ofertou vagas de empregos durante o mês de agosto e no âmbito nacional, ocupando a oitava posição no ranking geral.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS