Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

TRISTE FIM

Moradores denunciam 'lixão' e urubus em campus abandonado da Unama

Segundo moradores, a instituição virou um grande depósito de lixo, o que acabou atraindo muitos urubus, em especial nos últimos dias.

terça-feira, 06/10/2020, 12:14 - Atualizado em 06/10/2020, 12:13 - Autor: Diário Online


| Reprodução

Um dos campi universitários mais suntuosos da Grande Belém segue abandonado. O campus BR da  Universidade da Amazônia (Unama), localizado na rodovia BR-316, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, está tomada por lixo e cercado por urubus.

A denúncia foi feita por moradores, que procuraram o DOL na manhã desta terça-feira (6) para denunciar o abandono no local.  Segundo eles, a instituição virou um grande depósito de lixo, o que acabou atraindo muitos urubus, em especial nos últimos dias.

Em um vídeo enviado com exclusividade ao DOL, é possível ver muito lixo espalhado por vários pontos da universidade, além de muito matagal.

"Simplesmente virou um grande lixão. Desde domingo, estamos inalando chorume. O odor está fortíssimo, insuportável. Já tentamos contactar a universidade, mas ninguém nos responde", denuncia uma moradora, que pediu para ter a identidade preservada.

Veja o vídeo:

O DOL entrou em contato com a Unama e aguarda um posicionamento sobre a retirada do lixo no local. 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS