plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SANTA IZABEL

Cidade da grande Belém está há cinco meses sem registro de homicídios

Ações ostensivas da Polícia Militar e empenho das forças de segurança auxiliam no combate a criminalidade no município

Imagem ilustrativa da notícia Cidade da grande Belém está há cinco meses sem registro de homicídios camera Policiais militares durante rondas em vilarejos do município | PMPA/Ascom

Abril foi o mês em que o Comando de Policiamento Regional III (CPR III) da Polícia Militar registrou o último caso de morte violenta em Santa Izabel do Pará. Com a chegada do mês de outubro, já são cinco meses sem homicídios no município.

Segundo o mapa de violência elaborado pelo setor de inteligência do 12° Batalhão da Polícia Militar (12° BPM), unidade responsável pelo policiamento ostensivo na cidade, a redução foi de 400% no número de homicídios entre os meses de abril e setembro de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019. Ao todo, foram registrados 12 mortes violentas em 2019. Em 2020, o número caiu para apenas três.

De acordo com o comandante da 1ª Companhia do 12° BPM, tenente Disson Roberto Júnior, os bons resultados estão ligados ao reforço do policiamento preventivo em áreas estratégicas.

"Além dos bairros Centro e Novo Horizonte, intensificamos o policiamento nos conjuntos Jardim das Acácias, Bairro Novo, Mário Couto e Sagrada família", informou o oficial, que também destacou o trabalho do patrulhamento rural ao longo dos principais balneários e igarapés da cidade.

De acordo com o comandante do 12° BPM, tenente-coronel Gabriel Gonçalves, as ações preventivas e operações integradas nos fins de semana ocorrem de acordo com a mancha criminal, gerada por meio do mapeamento de áreas críticas. "Além de seis viaturas que atuam nos serviços diários, recebemos o reforço policial de militares de outras unidades, que são distribuídos pelo Departamento Geral de Operações (DGO) nos feriados prolongados e período de férias escolares, quando aumenta o número de veículos e pessoas na nossa cidade. Além disso, equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizam fiscalização nas principais rodovias que dão acesso ao município", frisou o oficial.

Santa Izabel do Pará - Distante cerca de 36 quilômetros de Belém e com uma população de aproximadamente 69 mil habitantes, de acordo com estimativas do IBGE 2017, o município de Santa Izabel é policiado por equipes do 12° BPM e conta com suporte de militares das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Grupamento Tático Operacional (GTO) nos serviços diários.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias