plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CAMPANHA AMAZÔNIA COMVIDA

Região Norte se mobiliza para ajudar os vulneráveis da pandemia de Covid-19

O Amazônia ComVida convite para que o Brasil e o mundo possam conhecer um pouco mais sobre a floresta Amazônica, seus povos, cultura, fauna e flora.

Imagem ilustrativa da notícia Região Norte se mobiliza para ajudar os vulneráveis da pandemia de Covid-19 camera Na região Norte, os estados do Amazonas e Pará constituíram suas Uniões desde o início de abril, realizando ações diversas em Manaus, Parintins, Baixo Tapajós, Santarém, Belém e Marajó. | Reprodução

A campanha Amazonia ComVida é uma iniciativa dos movimentos União Pará e da União Amazonas, parte de uma mobilização nacional que já está presente em todas as regiões do Brasil

A humanidade enfrenta uma nova pandemia, causada por um vírus que ainda não estamos prontos para combater. Governos estão reagindo, empresas têm buscado contribuir e a sociedade civil organizada também se mobiliza para apoiar os mais necessitados.

Com o objetivo de apoiar os mais vulneráveis, surgiu o grupo União BR, mobilizando a sociedade civil em vários estados. Na região Norte, os estados do Amazonas e Pará constituíram suas Uniões desde o início de abril, realizando ações diversas em Manaus, Parintins, Baixo Tapajós, Santarém, Belém e Marajó.

“A União Amazonas surgiu a partir da União BR e União SP, com o objetivo de apoiar o combate ao Covid19 no Estado. Contamos, hoje, com mais de 30 voluntários, que atuam direta e indiretamente, e apoiamos comunidades vulneráveis: indígenas, famílias ribeirinhas, crianças, mulheres. Quem tem fome, tem pressa”, diz Tatiana Monteiro de Barros, representante do União BR, acrescentando que o União BR está presente em 21 estados do Brasil.

Região Norte se mobiliza para ajudar os vulneráveis da pandemia de Covid-19
📷 |

“É uma confederação de organizações regionais, todas elas com ações independentes, mas que compartilham os mesmos objetivos. Colaboramos dividindo informações, ferramentas e apoiando o nascimento de outras organizações estaduais. Nosso objetivo é apoiar grupos de trabalho em todas as unidades da federação”, explica.

Leia mais:

Enem: estudantes têm até hoje para inserir foto no cadastro

Papa Francisco envia mensagem aos devotos do Círio de Nazaré 2020

AMAZONIA COMVIDA

Em um esforço conjunto, a União Amazonas e a União Pará criaram uma campanha-manifesto: um convite para que o Brasil e o mundo possam conhecer um pouco mais sobre a floresta Amazônica, seus povos, cultura, fauna e flora. Um bioma tão diverso e rico que precisa ser reconhecido e preservado, com toda a sua potência e beleza. A campanha Amazônia ComVida tem como objetivo arrecadar recursos para apoiar as comunidades ribeirinhas e quilombolas da região Norte, bem como a fauna e a flora, por meio do apoio a negócios sustentáveis da floresta, que gerem impacto positivo no meio ambiente e também na vida dos povos da floresta.

Região Norte se mobiliza para ajudar os vulneráveis da pandemia de Covid-19
📷 |

SOBRE A UNIÃO BR

A UniãoBr é um movimento voluntário da sociedade brasileira para fortalecer o combate ao Coronavírus no país. É um grupo que reúne organizações diversas da sociedade civil unidas para responder aos nossos desafios coletivos, focados em soluções concretas e imediatas, de execução simples e alto impacto social.

O movimento surgiu em março de 2020 e já chegou a mais de 15 Estados do país. Não possui vínculos partidários e sua coordenação é descentralizada. O foco é apoiar as comunidades mais vulneráveis aos efeitos da pandemia.

COMO AJUDAR?

Campanha Amazonia ComVida - https://www.charidy.com/amazoniacomvida

Instagram

email: [email protected]

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias