Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
27°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Pará

PRONTAS PARA VOLTAR

Escolas da rede estadual passam por limpeza e desinfecção para retorno das aulas

Protocolos de segurança são adotados pela Seduc para garantir um ambiente sem risco de contágio à comunidade escolar.

quarta-feira, 30/09/2020, 21:08 - Atualizado em 30/09/2020, 21:19 - Autor: (Com informação da Agência Pará)


Os espaços escolares estão recebendo cuidados necessários, como a distribuição de produtos para higienização da comunidade escolar.
Os espaços escolares estão recebendo cuidados necessários, como a distribuição de produtos para higienização da comunidade escolar. | Seduc

As escolas da rede estadual de ensino foram submetidas a um processo de higienização e adequação para o retorno das aulas presenciais. Os ambientes escolares, especialmente as salas de aulas, estão recebendo cuidados necessários, como a distribuição de produtos para higienização da comunidade escolar.

Também estão sendo distribuídos álcool em gel nos espaços de circulação das redes de ensino, sendo feitas montagens de pias externas com sabão e detergente para higienização, distribuição de informativos com medidas de prevenção, além de marcações para o distanciamento social.

Ambiente seguro - Todas as escolas da rede pública de ensino vêm passando pelo processo de limpeza, higienização e desinfecção, para tornar o ambiente seguro para alunos, professores e demais servidores.

“O protocolo de retomada das aulas foi amplamente discutido e teve toda a observância dos critérios técnicos epidemiológicos e de prevenção, para que a retomada seja segura. E esta é apenas uma das ações que estaremos realizando para garantir um ambiente seguro aos alunos e todos os integrantes da rede educacional de ensino”, informou a titular da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Elieth Braga.

Os pais receberão um termo de responsabilidade para autorizar o retorno dos filhos às aulas presenciais.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS