plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TRÂNSITO

João Paulo II terá novo desvio a partir de hoje

Avenida passa por obras que, segundo os moradores, parecem estar em ritmo lento.

Imagem ilustrativa da notícia João Paulo II terá novo desvio a partir de hoje camera João Paulo II: pista que receberá os veículos não está em condições estruturais para a demanda. Moradores no bairro reclamam. | Celso Rodrigues/Diário do Pará

Desde o início deste mês, a avenida Almirante Barroso, assim como outras vias que dão acesso à Grande Belém, passaram a receber um fluxo ainda mais intenso de veículos devido à interdição de um trecho da avenida João Paulo II, a partir da avenida Perimetral, sentido saída da capital, à altura do bairro Curió Utinga.

As obras realizadas no local pela Prefeitura de Belém visam acabar com o antigo problema do alagamento na área, mas segundo os moradores, o trabalho que deveria ter iniciado há muito tempo, está longe de acabar.

Demora em obra da Prefeitura segue provocando transtornos na João Paulo II

Segundo a Prefeitura, como parte do trabalho, está programado para iniciar hoje (30) a drenagem na pista e, com isso, o fluxo do trânsito sentido Ananindeua-Belém será transferido para o contrafluxo da pista, ou seja, Belém-Ananindeua.

No final da tarde de ontem, o DIÁRIO esteve no local e verificou que a pista que receberá os veículos não está em condições estruturais para a demanda. Moradores no bairro reclamam.

“A gente está acompanhando e estou nada satisfeito. O pessoal até trabalha, mas está demorando muito. As ruas transversais também deveriam passar por obras porque elas continuam alagando”, comenta Ronaldo Souza, de 55 anos, ajudante de pedreiro.

Obra na João Paulo II provoca novo engarrafamento gigante em Belém

Ele e outros moradores estão construindo uma calçada na rua João Paulo II, paralela à avenida. “Somos nós mesmos. A gente espera que ajeitem essa rua também, mas nesse ritmo que está seguindo, não sei não...”, diz Ronaldo. A rua onde ele constrói a calçada está liberada para o tráfego de veículos pequenos, sentido rodovia BR-316, ali, o fluxo é intenso.

Ainda segundo a Prefeitura, os alagamentos vinham impactando a vida dos moradores de ruas e passagens como Elvira e Bartolomeu Gusmão. Após o serviço de drenagem na avenida, será feita a pavimentação e urbanização de toda a área envolvida no projeto, que deve seguir até o final do mês de novembro.

João Paulo II é interditada para obra de 30 dias. Sabia como fugir do congestionamento

“Acredito que só está andando por conta da política, véspera de eleição a gente sabe como funciona. Essa obra deveria ter sido feita há muito tempo”, comenta a balconista Giceli Teixeira, de 38 anos, moradora na passagem Gaspar Dutra.

A reportagem procurou a Prefeitura para saber mais informações sobre o andamento das obras, mas até o fechamento desta edição, não teve retorno.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias